Microsoft libera atualização de apps nativos antes do próprio Windows 8.1

Imagem de: Microsoft libera atualização de apps nativos antes do próprio Windows 8.1

Alguns itens não receberam alterações no visual. (Fonte da imagem: Reprodução/Windows Store)

Como a Microsoft tinha prometido há algum tempo, hoje a grande atualização do seu principal SO foi liberada. Dessa maneira, você já pode realizar o download do Windows 8.1 na loja de apps do seu atual Windows 8. Ainda assim, dando uma olha nessa mesma loja, será possível conferir que pelo menos 15 itens nativos do sistema foram também atualizados. Isso inclusive aconteceu antes da liberação da atualização do sistema operacional em si.

Boa parte dessas atualizações representa mudanças no desempenho dos aplicativos. O Xbox Music, por exemplo, inicia muito mais rápido do que era possível ver até a sua versão imediatamente anterior. O mesmo aconteceu com a ferramenta de email, calendário e pessoas, mas essa não recebeu grandes atualizações na interface.

Outra ferramenta que foi atualizada, mas que não mudou de visual, é o hub de jogos. Ao contrário dos outros apps relacionados ao Xbox, esse ainda não recebeu uma interface parecida com o sistema operacional do Xbox One.

Além dos aplicativos nativos, praticamente todas as ferramentas da Microsoft na Windows Store também receberam alguma atualização para serem otimizadas para o novo sistema operacional. Apps como Movie Moments, SmartGlass, Fresh Paint e outros receberam algumas alterações visuais, se tornando mais bonitos e até ganhando algumas novas funcionalidades.

Facebook

Depois de um ano de espera, a rede social de Mark Zuckerberg finalmente apareceu com um app oficial na Windows Store. A ferramenta já está disponível para download na loja e segue o visual básico dos apps mobile da empresa para outras plataformas.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.