Apple corta em um terço a produção do iPhone 5C

Imagem de: Apple corta em um terço a produção do iPhone 5C

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Confirmando rumores divulgados anteriormente, o Wall Street Journal divulgou que a Apple deve cortar em um terço a quantidade de iPhones 5C produzidos no próximo trimestre fiscal. Segundo analistas de mercado, isso é reflexo de um desempenho abaixo do esperado pela companhia, especialmente em locais como a China.

A publicação afirma que a companhia entrou em contato com a Pegatron Corp e com a Hon Hai Precision Industry Co. para afirmar que a quantidade de componentes necessários para fabricar o dispositivo seria cortada. A Pegatron, responsável por fabricar dois terços dos smartphones desse tipo que chegam ao mercado, supostamente vai reduzir em 20% sua fabricação.

Embora no passado o CEO da Apple, Tim Cook, tenha afirmado que a diminuição no número de pedidos a uma fornecedora não seja indicativo do desempenho de um aparelho, nesse caso a quantidade de relatos surgidos até o momento não deixam dúvidas sobre o que está acontecendo. Em contraponto, a empresa está testemunhando uma boa fase com o iPhone 5S, que está vendendo mais do que o previsto inicialmente.

Segundo o Wall Street Journal, isso fez com que a empresa aumentasse o número de pedidos de componentes necessários para fabricar seu mais recente smartphone flagship. Essas mudanças refletem o comportamento dos consumidores visto após o lançamento dos novos produtos: enquanto o 5C pode ser encontrado facilmente em diversas cores, é preciso enfrentar filas para conseguir o 5S (especialmente o modelo dourado).

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.