Twitter: como receber mensagens privadas diretamente de qualquer seguidor

Imagem de: Twitter: como receber mensagens privadas diretamente de qualquer seguidor

Todas as contas do Twitter serão atualizadas nos próximos dias. (Fonte da imagem: Reprodução/DigitalTrends)

Enviar mensagens diretas a seguidores ou a contatos seguidos mediante autorização é uma ação bastante conhecida por parte de quem usa a rede social do pássaro azul. Mas e como receber um texto rápido de pessoas que não lhe seguem? Disponibilizado recentemente pelo Twitter, um novo recurso permite a comunicação privativa entre perfis “não conectados” (conforme já publicado por aqui, lembra-se?)

Devemos deixar claro que, por ser uma atualização recente do microblog, pode ser que algumas contas não sejam instantaneamente agraciadas por esta nova opção. Dessa forma, se os passos descritos a seguir não puderem ser devidamente executados por você, consulte este tutorial em um momento posterior; esta atualização deverá atingir todos os servidores nos próximos dias.

Passo 1 – Configurações

Acesse sua conta no Twitter e, na aba superior da rede social, clique sobre o ícone simbolizado por uma engrenagem. Acesse então a opção “Configurações” e parta para o próximo passo rumo à ativação do recebimento de mensagens de qualquer cadastrado no microblog e que não necessariamente segue seu perfil.

(Fonte da imagem: Divulgação/Tecmundo)

Passo 2 – Ative a opção

Atenção: como já fora escrito, pode ser que esta atualização não esteja disponível a todos os usuários do Twitter. Em nosso caso, foi exatamente isso o que aconteceu. Mas nada de pânico. Siga esta dica e verifique as suas configurações – pode ser que o seu perfil já tenha sido atualizado.

A mensagem deverá aparecer em português em seu Twitter. (Fonte da imagem: Divulgação/Tecmundo)

Na aba “Configurações” e no campo “Conta”, desça até a altura de “Conteúdo”. Em seguida, a opção “Receber mensagens diretas de qualquer seguidor” deverá aparecer. Clique sobre o box e finalize o processo em “Salvar” logo após o aparecimento desta mensagem: “Se você marcar esta opção, qualquer usuário do Twitter que te seguir poderá lhe enviar uma MD, independentemente de você decidir segui-lo de volta” (a imagem acima ilustra a forma como a atualização deverá aparecer durante o ajuste desta configuração).

....

Por que, afinal, receber mensagens de qualquer seguidor? É bastante provável que esta nova opção tenha por objetivo proporcionar mais discrição no relacionamento entre empresas e clientes – uma vez que, por possibilitar a comunicação privativa entre ambas as partes, menos “escândalos” poderão ser notados no microblog.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.