Sony lança a câmera superzoom RX10 [vídeo]

Imagem de: Sony lança a câmera superzoom RX10 [vídeo]

A Sony anunciou nesta quarta-feira (16) o lançamento da câmera RX10 com lente superzoom, que promete oferecer um sistema de foco automático competente somado a uma ótima qualidade de captura de imagens. O dispositivo apresenta um sensor de 20,2 megapixels com uma abertura de lente f/2.8 com estabilização óptica.

O sensor presente no aparelho é o mesmo visto na câmera RX100 Mark II, reconhecida pela sua capacidade de registrar fotografias em alta qualidade mesmo em ambientes pouco iluminados. Já a lente se trata da Carl Zeiss Vario-Sonnar T que, segundo a Sony, é a primeira opção do tipo com abertura f/2.8 a contar com o nível de zoom oferecido pela empresa.

Para resolver o problema relacionado à velocidade do sistema de foco automático visto em diversas câmeras superzoom, a fabricante utilizou o processador Bionz X combinado a um novo sistema ultrassônico desenvolvido em seus laboratórios. O dispositivo também conta com a tecnologia Eye AF, que detecta áreas de foco baseadas nos olhos das pessoas que estão sendo fotografadas.

Além de imagens estáticas, a RX10 é capaz de capturar vídeos em resolução Full HD com uma taxa frequente de 60 quadros por segundo, também mostrando a capacidade de enviar arquivos com qualidade 4K a televisores compatíveis com a tecnologia a partir de cabos HDMI. A novidade possui um preço de venda sugerido de US$ 1.299,99, o que não o torna exatamente uma opção adaptada ao bolso de um público muito amplo.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.