Google continua sendo o buscador mais utilizado no Brasil

Imagem de: Google continua sendo o buscador mais utilizado no Brasil

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Quem precisa realizar uma pesquisa na internet, geralmente passa pelo Google para chegar aos resultados desejados. E aqui no Brasil, pesquisas mostram que a ferramenta continua sendo a mais utilizada. No mês de setembro, por exemplo, 82,75% das buscas brasileiras foram feitas pelo Google Brasil — sendo que a segunda posição é ocupada pelo Google.com, com 8,79%.

O Bing Brasil ocupa apenas a terceira posição, com 4,48% do volume de buscas. O instituto Serasa Experian (responsável pela realização do estudo) afirma também que o Bing, apesar de menos utilizado, lidera o ranking em “taxa de sucesso”. Isso significa que ele é o buscador que teve mais pesquisas resultando em acesso às páginas mostradas nos resultados: foram 84,11% de buscas bem sucedidas. Nesses termos, o Google Brasil atingiu apenas a quinta colocação, tendo 75,12% de sucesso.

Outro resultado mostrado na pesquisa da Serasa Experian é relacionado ao número de palavras utilizadas nas pesquisas — somando os dados obtidos nos dez buscadores mais utilizados. 42,68% delas possuem apenas uma palavra, 21,34% possuem duas e 15,98% contam com três. Quatro ou mais palavras correspondem a 20% das pesquisas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.