Veja a adaptação de Dragon Quest VIII para Android e iOS [vídeo]

Imagem de: Veja a adaptação de Dragon Quest VIII para Android e iOS [vídeo]

A Square Enix anunciou neste mês que vai disponibilizar os oitos primeiros capítulos numerados de Dragon Quest para Android e iOS, começando por Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King. Para quem está curioso sobre os detalhes da adaptação, a revista japonesa Famitsu divulgou um vídeo mostrando como será a edição para iPhone.

O game possui os mesmos gráficos vistos no PlayStation 2 e exige que o aparelho permaneça com a tela na vertical. Há um analógico para mover o personagem na parte de baixo da tela de toque, e durante as batalhas os menus também são exibidos na parte inferior da touchscreen.

(Fonte da imagem: Reprodução/Square Enix)

Evoluções para o bem

A primeira grande mudança vista em Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King em relação aos antecessores é no estilo gráfico, que passou para o cel-shading (mais próximo de um desenho animado). Além disso, diálogos importantes são dublados, conferindo mais personalidade a cada um dos personagens.

O game também permite que o jogador evolua as habilidades do combatente da forma que achar melhor, e elas são baseadas na arma que cada um deles usa (três opções para cada, ou apostar em combate desarmado – nesse caso, atacar com socos e chutes).

Também é possível criar itens e equipamentos combinando dois ou mais “ingredientes” em um pote mágico, e o jogador ainda pode participar de batalhas entre monstros numa área especial chamada Monster Arena.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.