Este texto contém spoilers da 6ª temporada de Orange is the New Black.

Orange is the New Black é a série que, com House of Cards, consolidou a Netflix como uma produtora de conteúdo original. Agora, seis anos depois de sua estreia, a tragicomédia está chegando ao fim. Sua 7ª e última temporada está em produção e com lançamento previsto para este ano. Por isso, os fãs estão se perguntando o que acontece com suas personagens favoritas. Spoiler: nem tudo vai dar certo para todas.

A 6ª temporada terminou com a protagonista, Piper (Taylor Schilling), sendo liberada e vendo sua colega de cadeia Blanca recolhida pelo ICE, departamento que lida com imigrantes ilegais nos Estados Unidos. Red (Kate Mulgrew) entra em crise quando descobre que seu marido arrumou outra e seus filhos já não querem visitá-la. Além disso, Taystee (Danielle Brooks) e Daya (Dascha Polanco) são condenadas por assassinato, sendo que a primeira, injustamente. Qual será o destino delas?

As atrizes Kate Mulgrew e Dasha Polanco conversaram com o portal de entretenimento americano TV Guide sobre o futuro de Red e Daya. “Eu sei como [a história da minha personagem] vai terminar e é triste”, conta Mulgrew. “Mas, é claro, dada a tendência de Jenji Kohan (criadora da série) para com a verdade e o que ela considera um reflexo do que acontece na prisão, é autêntico. É pesado. É o que acontece com mulheres do meu tipo, idade e disposição nessas circunstâncias.”

Orange is the New Black promete alguns finais tristes

Já Daya, que assassinou um guarda abusivo de Litchfield durante a rebelião da 5ª temporada, também não tem uma grande perspectiva de futuro além da prisão perpétua. Polanco conta que gostaria de ver um spin-off de Daya e Benett, o guarda com quem ela tem um romance no início da série e de quem acaba engravidando. Mas ela tem consciência de que seria impossível, “Infelizmente, essa não é uma visão realista do que acontece no sistema carcerário atual”, comenta ela.

Enquanto ainda não podemos acompanhar os destinos de Red e Daya, você pode ver Dasha Polanco junto com sua colega de Orange is the New Black, Natasha Lyonne (Nicky), na comédia de humor negro Russian Doll, que acabou de estrear na Netflix.

Qual é a sua personagem favorita em Orange is the New Black? Você acredita que ela pode ter um final feliz?

Este texto foi escrito por Carolina Bernardi via nexperts.