Yahoo! Mail vai adotar protocolo de segurança SSL como padrão em 2014

Imagem de: Yahoo! Mail vai adotar protocolo de segurança SSL como padrão em 2014

(Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo!)

O Yahoo! anunciou uma importante medida de segurança para o serviço de emails da empresa, possivelmente embalado pelos escândalos de espionagem envolvendo a NSA. A partir de 8 de janeiro de 2014, por opção padrão, a navegação será realizada com o protocolo de criptografia SSL.

A medida, que faz com que você navegue por URLs que começam com HTTPS, em vez do tradicional HTTP, usa um esquema de "chaves" e um certificado digital trocados entre você e o servidor do Yahoo!, fazendo com que dados e mensagens sejam acessíveis apenas por quem tiver acesso a ambos os códigos.

No começo deste ano, já era possível ativar essa opção nas configurações do Yahoo!, mas o padrão era navegar de forma menos segura. Apesar de dizer que "leva a segurança dos usuários muito a sério" em um comunicado oficial, a empresa está bastante atrasada: concorrentes como Gmail e Outlook.com, além de redes sociais, como Facebook e Twitter, já adotam o SSL como protocolo oficial há algum tempo (o da Google, inclusive, fez isso em 2010).

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.