GTA Online: como criar um personagem

Imagem de: GTA Online: como criar um personagem

Depois do seu lançamento de sucesso, não demorou muito tempo para ser liberada a versão online multiplayer de Grand Theft Auto V, denominada GTA Online.

Ela, no entanto, não estava com uma qualidade muito boa no lançamento, sendo necessária uma atualização de emergência e, provavelmente, um aumento no número de servidores disponíveis para dar conta da quantidade de gente querendo jogar.

Os problemas já parecem estar estabilizados, porém alguns resquícios de inconvenientes ainda podem ser encontrados (com azar), como em qualquer game online. Independentemente de você conseguir jogar ou não, é possível (e necessário) criar o seu personagem antes de começar a partida. Confira abaixo os detalhes sobre o processo.

Pré-requisitos

  • Cópia de GTA V e console compatível com o jogo.

Faça você mesmo

Ao entrar no modo online de GTA, você tem cinco perfis diferentes para escolher, porém três deles permanecem bloqueados. Cada um tem a função de armazenar um personagem diferente.

Acessando um deles, você percebe à esquerda três seções para mexer e personalizar o boneco. Em “Genética”, não há como escolher diretamente o rosto do personagem, como em Skyrim, por exemplo. Aqui, você escolhe entre perfis de aparência dos avós e define se o pai do seu personagem é mais parecido com o seu avô ou avó. Repita o processo com a mãe e, finalmente, escolha com qual progenitor você é mais parecido.

Quem comprou a edição de colecionador pode escolher como pai os personagens Claude (protagonista de GTA II e III) e Niko Bellic (GTA IV). Além disso, quem fizer conexão com o Social Club da Rockstar pode usar John Marston (Red Dead Redemption) também como opção.

Na seção “Estilo de vida”, você escolhe quantas horas do dia o seu personagem passa fazendo diferentes atividades, seja descansando ou praticando crimes. Conforme as escolhas realizadas, detalhes da aparência acabam sendo alterados, algo perceptível pela roupa utilizada pelo personagem.

Por último, “Aparência” permite a alteração de detalhes mais simples do seu personagem, como a idade, o penteado e os acessórios.

A opção “Salvar e continuar” traz a tela de digitação para você escolher um nome e salvar o seu alterego.

Terminadas as alterações, há como escolher entre começar imediatamente ou voltar para a tela de seleção.

Pronto, agora você já sabe como criar o seu personagem! Tudo o que resta agora é começar a jogar (ou comprar jogo e console, no caso de alguns).

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.