Dá para imaginar um mundo onde Sam Winchester não é vivido por Jared Padalecki? Pois por pouco o ator não conseguiu nem fazer o teste para o papel do protagonista de Supernatural.

Recentemente, o ator revelou em uma entrevista ao TV Guide que o criador da série, Eric Kripke, teria achado que ele não parecia inteligente o suficiente para interpretar o caçula dos Winchester.

O produtor disse ao agente de Padalecki que que havia assistido Gilmore Girls e que queria que Sam aparentasse ser um cara estudioso. Afinal, no início de Supernatural ele é um estudante de Direito na Universidade de Stanford e o responsável pelas pesquisas da mitologia dos monstros.

Supernatural: papel em Gilmore Girls quase impediu Jared Padalecki de ser Sam Winchester

Para entender o contexto: em Gilmore Girls, Dean Forester (o papel de Jared Padalecki) não é um rapaz exatamente brilhante, especialmente se colocado ao lado das sagazes mulheres da família Gilmore, por isso a falsa impressão de Kripke.

O empresário do ator teria então dito ao produtor que seu cliente era um estudante com Mérito Acadêmico Nacional e instruiu Padalecki a mostrar todo seu intelecto na audição.

Jared Padalecki e Alexis Bledel em cena de Gilmore Girls

"Meu agente me ligou e disse algo como: 'ei, ouça, não seja carismático, não seja charmoso. Apenas seja superinteligente'. Então, quando eu me encontrei com Kripke, eu senti como se estivesse tentando canalizar o meu David Duchovny (Arquivo X) interior ou algo assim", conta o ator.

Obviamente, ele ficou com o papel e estrela Supernatural até hoje, mais de 14 anos depois, mas ainda provoca Eric Kripke por o ter julgado precipitadamente. “Agora nós rimos disso. Eu brinco com Kripke o tempo todo. Eu fico tipo, ‘ei cara, obrigado por decidir que sou esperto o suficiente para interpretar o Sam.’”

Mais novidades sobre Supernatural: