Achava que só a Disney investia pesado em live-action? Achou errado. De acordo com a Variety, a Warner Bros., em parceria com a Mattel, está desenvolvendo um filme sobre a Hot Wheels, famosa marca de carros de corrida de brinquedo. Ainda não há previsão de lançamento.

Foto: Divulgação

"Estamos animados em levar a emoção de um live-action de Hot Wheels para a telona em parceria com a Warner Bros. Pictures", declarou Ynon Kreiz, presidente e CEO da Mattel. "A Mattel Films vive um grande momento, pois continuamos a cumprir nosso compromisso de trazer ao público do mundo todo novas maneiras de experimentar as marcas que elas já amam, ao mesmo tempo que transformamos a Mattel em uma empresa de brinquedos de alto desempenho."

A produtora Legendary havia adquirido os direitos do projeto, mas, depois que o contrato expirou, a Mattel disponibilizou os direitos do filme de volta ao mercado. Foi aí que a Warner Bros. abraçou o projeto.

A marca Hot Wheels estreou no mercado em 1968 e vendeu mais de 6 bilhões de carros de brinquedo durante seus 50 anos de história. Com mais de 500 milhões de Hot Wheels vendidos anualmente, é o brinquedo número 1 em vendas no mundo.

"A Hot Wheels tem inspirado a imaginação de crianças de todo o mundo por mais de 50 anos", disse Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. "Não poderíamos estar mais empolgados em levar a adrenalina, a aventura e a emoção da Hot Wheels para a telona."

Essa é a segunda parceria da Warner com a Mattel. As duas já estão desenvolvendo um longa-metragem sobre a boneca Barbie, também em live-action, que deve ser protagonizado por Margot Robbier (Esquadrão Suicida, Eu, Tonya). Anteriormente, havia boatos de que a boneca seria interpretada por Amy Schumer ou Anne Hathaway.

Há certa tensão relacionada aos projetos da Mattel. E não é para menos. Afinal, o último filme baseado em um dos brinquedos da marca, Monster Trucks, foi um tremendo fracasso de bilheteria. Estima-se que o prejuízo tenha sido de US$ 115 milhões.

Este texto foi escrito por Rodrigo de Lorenzi via nexperts.