O que aconteceria se Gossip Girl se misturasse a Crazy Rich Asians? A brincadeira resultaria provavelmente em algo parecido com o que os criadores da série Anna K estão planejando para a nova produção.

Uma adaptação bem contemporânea do romance clássico de Leo Tolstoy, "Anna Karenina", de 1878, trará uma atriz descendente de coreanos como protagonista e terá como cenário a cosmopolita Manhattan, com cenas também em Greenwich.

O tipo de drama encarado pela personagem é outro ponto atualizado: em vez de uma mulher casada que se apaixona por um homem que não é seu marido, ela vai ser uma jovem que tem um namorado perfeito, adorado por sua família e ideal para se casar com ela, mas por quem ela não está apaixonada. Para piorar, a jovem se encanta por outro rapaz que é justamente o oposto do menino mais adequado ao futuro que se espera dela.

Cena de Crazy Rich Asians. Fonte: Reprodução/IMDb

A adaptação está nas mãos de Jenny Lee, em parceria com Drew Comins e Scooter Braun. Anna K terá produção executiva do próprio Braun, que é conhecido por representar fenômenos da música teen, como Justin Bieber e Ariana Grande. Ele vai trabalhar com James Shin, Scott Manson e Jacqueline Sacerio.

“Jenny é uma escritora incrível, e nós amamos a recontagem dessa história clássica com um elenco diversificado de personagens. Também encontramos grandes colaboradores em Mark Gordon e sua equipe na eOne. Vai ser um projeto realmente especial”, disse Braun ao site Deadline.

Cena do filme Anna Karenina (2012). Foto: Reprodução/IMDb

A empresa Entertainment One será a responsável pela distribuição internacional da série, com a expectativa de conseguir um longo alcance para a produção e se tornar um sucesso de público, assim como foi Crazy Rich Asians, sucesso de bilheteria.

A mais recente adaptação direta de "Anna Karenina" foi feita por Tom Stoppard, com direção de Joe Wright e protagonizado por Keira Knightley, Jude Law e Aaron Taylor-Johnson.

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.