Microsoft anuncia as novidades do Update 3 do Windows Phone 8

Imagem de: Microsoft anuncia as novidades do Update 3 do Windows Phone 8

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone Blog)

Darren Laybourn, vice-presidente corporativo da Microsoft, publicou no blog oficial do Windows Phone o que os donos de aparelhos com a versão mais recente do sistema operacional móvel da companhia vão receber no Update 3 da plataforma — atualização que será disponibilizada gradualmente nos próximos meses.

O upgrade deve trazer uma grande quantidade de aperfeiçoamentos para o Windows Phone 8, incluindo o suporte para telas maiores e com maior resolução (1080p), o que dá a entender que a empresa já está pelo menos pensando em aparelhos que possuam displays de 5 a 6 polegadas. Com isso, a tela inicial do WP8 pode suportar mais Live Tiles, passando de quatro para seis fileiras de atalhos.

O sistema também passou a suportar um dos processadores mais potentes para equipamentos portáteis, o Qualcomm Snapdragon 800 quad-core. A partir de tal melhoria, a Microsoft espera que a sua plataforma tenha um desempenho ainda mais fluido e capaz de rodar qualquer tipo de app ou jogo.

Com as duas mãos no volante

Outra novidade do Windows Phone com o Update 3 é a possibilidade de personalização do “Driving Mode”, o modo de uso destinado para que você consiga utilizar o smartphone enquanto dirige. Depois dessa atualização, você será capaz de configurar respostas automáticas para mensagens de textos ou chamadas recebidas enquanto estiver atrás do volante.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone Blog)

Acessibilidade aprimorada e mais

O módulo “Mobile Accessibility” também ganhará incrementos, recebendo uma série de apps que ajudam pessoas que possuam algum tipo de deficiência a usufruir com maior comodidade do Windows Phone 8. Entre esses softwares está um mecanismo de leitura do que está sendo exibido na tela, o que deve ser de grande ajuda para deficientes visuais na hora de realizar uma ligação, verificar seus email, procurar um contato, averiguar sua agenda, navegar pela internet e muito mais.

E isso não é tudo. O WP8 ainda deve contar com recursos aperfeiçoados para compartilhamento do sinal de redes WiFi, uma forma mais simples para fechar aplicativos em segundo plano, ferramenta aprimorada para gerenciamento de armazenamento, novos ringtones e melhor conexão via Bluetooth.

Comendo pelas beiradas

Além de revelar quais serão as novidades da futura atualização do Windows Phone 8, o executivo da Microsoft também aproveitou para mencionar uma recente pesquisa que mostra o avanço da plataforma no mercado europeu.

De acordo com o levantamento da Kantar Worldpanel ComTech, o WP8 já abocanhou 9,2% dos consumidores de smartphones dos cinco maiores mercados da Europa, incluindo Grã-Bretanha, Alemanha, França, Itália e Espanha. Por exemplo, na Alemanha, o sistema da Microsoft está somente a cerca de 1% do iOS.

Laybourn acredita que esse avanço é resultado do bom trabalho que a sua equipe está fazendo e espera que esse aumento seja acelerado com as atualizações e novidades que a companhia está planejando.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.