Uma nova versão de Dune, baseada no livro homônimo de Frank Herbert, está em desenvolvimento com Denis Villeneuve na direção e promete ter um elenco estelar. Além de Timothée Chalamet (Me Chame pelo seu Nome) no papel do protagonista Paul Atreides, Oscar Isaac (Star Wars) e Zendaya (Homem Aranha: De Volta para Casa) estão em negociações para interpretar o pai e o interesse romântico de Paul.

Dune é uma história de ficção científica espacial, focada em dinâmicas políticas, religiosas, ecológicas e tecnológicas, além do bom e velho conflito galáctico que influenciou diversas outras obras, incluindo Star Wars e Game of Thrones. E não será sua primeira adaptação para as telonas. Em 1984, David Lynch (Twin Peaks) dirigiu sua versão com Kyle McLachlan (Agents of S.H.I.E.L.D.) no papel principal, mas foi um fracasso tanto de crítica quanto de bilheteria e acabou dando prejuízo.

A produtora Legendary Entertainment — responsável por diversos sucessos de bilheteria, como a trilogia O Cavaleiro das Trevas, a franquia Jurassic World e o indicado ao Oscar Infiltrado na Klan — adquiriu os direitos de Dune em 2016 e logo chamou Villeneuve para o projeto. O diretor canadense é famoso por filmes como Sicario, Blade Runner 2049 e ganhou o Oscar de melhor diretor por A Chegada, em 2016.

Além de dirigir, Villeneuve vai corroteirizar com Eric Roth (Forrest Gump, O Curioso Caso de Benjamin Button e Nasce uma Estrela) e Jon Spaihts (Prometheus e Doutor Estranho). Também estarão no elenco Rebecca Ferguson (O Rei do Show), Stellan Skarsgard (Os Vingadores), Dave Bautista (Guardiões da Galáxia) e Charlotte Rampling (45 Anos).

Este texto foi escrito por Carolina Bernardi via nexperts.