iOS 7: como bloquear chamadas e outras operações de pessoas indesejadas

Imagem de: iOS 7: como bloquear chamadas e outras operações de pessoas indesejadas

Nas versões anteriores do sistema operacional mobile da Apple, o famoso iOS, não havia alternativas nativas para evitar alguns contatos. Dessa maneira, você era obrigado a receber mensagens e ligações de pessoas que você nunca gostou ou daquele amigo do qual você quer distância por um tempo — nos EUA, é bastante comum o serviço de bloqueio por operadoras.

Contudo, uma das novidades do iOS 7 é exatamente a possibilidade de você bloquear certos tipos de interação com os seus contatos. Dessa maneira, você pode deixar de receber ligações, iMessages e até mesmo pedidos de FaceTime. Com isso, você não é mais obrigado a interagir (ou apenas ignorar) com certas pessoas.

Dê um basta em quem é chato!

Para bloquear as ligações, mensagens ou conferências de determinadas pessoas, é necessário seguir um mesmo processo — que, neste caso, vai ser exemplificado com contatos telefônicos. No entanto, os passos funcionam para qualquer uma das três alternativas de bloqueio oferecidas pelo iOS.

Em primeiro lugar, acesse a área de “Ajustes” do sistema operacional. Em seguida, como mostra a imagem abaixo, selecione uma das três alternativas de trabalho possível (que são “Telefone”, “Mensagens” e “FaceTime”).

 

Com a sua escolha feita, apenas acesse o menu que vai ser aberto e localize uma nova alternativa de trabalho, simplesmente chamada de “Bloqueio”. Assim que você tocar nela, uma nova janela vai aparecer.

 

Se você seguiu os passos corretamente, a tela atual deve contar com a alternativa de selecionar contatos que vão ser bloqueados. É possível procurar em toda a sua lista e ir adicionando pessoa por pessoa ou simplesmente pesquisar quem está incomodando mais no momento.

 

Depois disso, os contatos escolhidos vão ser bloqueados e não vão poder interagir com você dentro do tipo de serviço escolhido. Além disso, se a pessoa tem mais de um número cadastrado, também há a alternativa de selecionar somente um deles para o bloqueio — o número residencial da pessoa fica habilitado para ligação, diferente do celular, por exemplo.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.