Veja a Google instalando um minitrem em seu escritório de Sydney

Imagem de: Veja a Google instalando um minitrem em seu escritório de Sydney

Você já deve saber que os escritórios da Google normalmente contam com algumas características interessantes. Eles sempre têm alguma relação com a cultura das cidades em que estão instalados e, às vezes, algumas extravagâncias divertidas, como esse minitrem que acabou de ser instalado na sede da empresa na Austrália, mais especificamente em Sydney.

O pequeno vagão fazia parte do transporte público da cidade e, depois de ter sido descartado pela prefeitura em um depósito, foi comprado, reformado e transformado em uma pequena sala de TV para os visitantes do escritório.

No vídeo, você pode ver como foi a operação para colocar o minitrem dentro do prédio, que parece não ter sido nada simples. Segundo informa o The Sydney Morning Herald, havia apenas 20 cm de espaço sobrando entre o teto do veículo e o teto do escritório. Assim, você pode imaginar o quão apertado o minitrem deve ter ficado no interior do prédio.

Caixinha de sugestões

A ideia pitoresca surgiu depois que um funcionário australiano da empresa fez uma sugestão para a gerência local, comentando que poderia existir um veículo sobre trilhos que ligasse os diversos escritórios da Google espalhados pelo complexo de prédios que você vê no vídeo. O funcionário recebeu uma resposta decepcionante, dizendo que a ideia era completamente incabível.

Seis meses depois, a mesma pessoa que o respondeu o convidou para conferir a mais nova aquisição da Google em Sydney: o vagão do minitrem aposentado. Recentemente o veículo foi colocado no mesmo prédio em que o funcionário idealizador trabalha, mas não se moverá do lugar nunca mais, ao contrário do que ele esperava.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.