O canal americano SyFy adquiriu os direitos sobre a potencial série de Chucky, o Brinquedo Assassino (Child’s Play).

O criador da franquia, Don Mancini, desenvolvia o projeto de uma série de Chucky desde o ano passado e agora encontra no SyFy o lar para “aterrorizar” com a produção de um episódio piloto.

“Eu queria muito trazer o Chucky para a televisão, e o Syfy é a rede perfeita para nós", disse Mancini em comunicado à imprensa. "O programa será uma nova abordagem da franquia, permitindo-nos explorar o personagem de Chucky com a profundidade que o formato de séries de TV oferece, ao mesmo tempo vamos nos manter fiéis à visão original que aterroriza o público há mais de três décadas”.

O boneco Chucky estreou nas telonas em 1988, com o primeiro filme de Brinquedo Assassino. A franquia se expandiu em seis sequências, todas roteirizadas por Mancini (que ainda dirigiu três longas), sem falar que um remake de Chucky estreia nos cinemas no próximo dia 20 de junho!

O primeiro Chucky, o Brinquedo Assassino estreou nos cinemas em 1988.

Além do sinal verde para o primeiro episódio de Child’s Play, o SyFy colocou em produção outros pilotos: Cipher, de Allison Miller (Strange Angel), e (Future) Cult Classic, de Shay Hatten (Ballerina).

Em Cipher, uma tecnologia militar secreta é implantada no cérebro de um viciado em videogame de 13 anos de idade, quando o garoto e seu pai involuntariamente se encontram no centro da próxima grande guerra - sobre inteligência artificial.

Já a comédia dark (Future) Cult Classic combina os gêneros de filmes de terror, drama colegial e sátira especulativa. A trama se passa 18 anos no futuro e apresenta um grupo de adolescentes cuja comunidade é abalada por um serial killer obcecado por filmes de terror dos anos 90. Os jovens percebem que estão sendo alvos e decidem resolver o problema com suas próprias mãos e rastrear o assassino - antes que o tempo acabe.

Os novos projetos do SyFy devem reforçar o catálogo em séries originais da emissora, ao lado de títulos de sucesso como The Magicians, Happy! e o novo Deadly Class.