O anúncio do cancelamento de Demolidor, após a sua terceira temporada, pegou muita gente de surpresa, principalmente após a Netflix ter recebido muitos elogios pelos últimos 13 episódios da série. O desfecho trágico da produção deixou não só o público sem entender o ocorrido, mas também os envolvidos no projeto — inclusive Charlie Cox, intérprete de Matt Murdock/Demolidor.

Enquanto isso, muitos fãs ainda esperam que o projeto seja salvo de alguma forma, o que rendeu uma petição que ganhou bastante notoriedade pela internet — principalmente após Vincent D’Onofrio mostrar seu apoio à causa e Charlie Cox a assinar anonimamente, conforme revelado em entrevista ao The Playlist. “Eu não estava convicto de usar meu email pessoal nem queria o expor online, por isso criei um falso para a minha filha de 2 anos e ela gerou a assinatura”, explica o ator.

Charlie Cox espera voltar a interpretar o Demolidor

Apesar da participação efetiva do protagonista para tentar salvar a série através de uma petição, não é nenhuma surpresa a animação do ator com as histórias envolvendo o herói. Cox já havia mostrado seu envolvimento com o caminho que Demolidor poderia tomar na quarta temporada, baseado no que ele tinha de informação e o desfecho do terceiro ano, o que tornou o cancelamento da produção ainda mais inesperado para ele.

“Eu sei que apresentaram a ideia por completo para a Netflix, mas como sempre eu só sabia de pequenos detalhes. Como a terceira temporada tinha sido muito elogiada, minha impressão era de que faríamos muito mais temporadas; assim, fiquei bastante chocado e triste com o cancelamento, ainda mais porque sempre amei meu personagem e a série”, ressalta Cox.

A terceira temporada concluiu um arco focado no Rei do Crime e abriu o caminho para o retorno do ex-agente Poindexter como o icônico vilão Mercenário. Entretanto, Charlie Cox revela que ainda sonha em retornar ao manto do Homem Sem Medo ao lado de outro herói da Marvel. “Nos quadrinhos, há histórias incríveis envolvendo Demolidor e Homem-Aranha, o que torna um pouco estranho imaginar uma adaptação delas sem que eu interprete o personagem. É um emprego dos sonhos que rendeu experiências tão excelentes que qualquer situação de volta ao papel de Matt Murdock, seja em séries ou cinema, seria fantástico. Eu só posso ter esperanças, mas evito pensar muito, para não alimentar esse desejo dentro de mim”, conclui o ator.

Relacionado: Demolidor: Charlie Cox se diz surpreso e triste com o fim da série

Este texto foi escrito por Gustavo Rodrigues via nexperts.