A família mais animada e conhecida do mundo chega em 2019 à sua 30ª temporada, após atingir a marca histórica de 635 episódios, exibidos pela FOX. Esse número fez do desenho a série roteirizada mais longa da história da televisão. Mas existe uma pergunta que não sai da cabeça dos fãs: o que acontecerá com Os Simpsons quando o acordo entre a Disney e o canal de origem for posto em prática e a companhia for realmente comprada pelo conglomerado representado por Mickey Mouse?

O fato é que a negociação em questão não deve alterar muito o desenrolar de Os Simpsons, uma vez que o acordo consiste na separação da FOX e da 20th Century Fox, e não em uma compra da corporação em sua totalidade.

Os amantes da série podem ficar tranquilos, pelos menos por um tempo. Os Simpsons acaba de ser renovada para mais duas temporadas, se confirmando como uma das marcas mais bem-sucedidas da emissora; e por isso, a fusão não deve alterar seu andamento.

Dana Walden, uma chefes executivas da FOX, afirmou em uma entrevista coletiva à Television Critics Association que não se considera parar de encomendar mais episódios. Ela não poupou elogios ao programa, lembrando inclusive que Os Simpsons já receberam 10 Emmys ao longo de sua trajetória.

O que muda com a fusão?

Os Simpsons: o que muda depois do acordo entre FOX e DisneyFoto: Reprodução/IMDb

No acordo em andamento, a Disney compra os direitos da 20th Century Fox. Isso inclui apenas a produtora de filmes e televisão e os seus direitos intelectuais. A emissora de TV continuará existindo e com uma programação independente, sob o nome New FOX, apresentando-se como um novo canal que encomendará os episódios diretamente para a Disney.

Na mesma entrevista coletiva, Dana Walden também buscou tranquilizar seus espectadores sobre o fato de a Disney produzir os episódios. Ela explica que é comum emissoras encomendarem e transmitirem programas feitos por outras companhias; um exemplo disso é Modern Family, um seriado produzido pela 20th Century Fox e transmitido através da ABC (da Disney).

De qualquer forma, temos que lembrar que são apenas especulações, pois grande parte do acordo das duas gigantes da comunicação ainda é secreto. Porém, apesar de as possibilidades ainda serem muitas, as empresas já sinalizam suas intenções.

Independentemente dessas burocracias todas, uma coisa é certa: o imenso sucesso de Os Simpsons não será jogado fora. Seja nas mãos da Disney ou da FOX, a amada e polêmica família americana não deve sumir tão cedo de nossas telinhas.

Este texto foi escrito por Gabriela Petrucci via nexperts.