Microsoft deve lançar aplicativos de Remote Desktop também a iOS e Android

Imagem de: Microsoft deve lançar aplicativos de Remote Desktop também a iOS e Android

Apps poderão ser lançados no próximo dia 18. (Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Ao falar sobre seu novo servidor (o Windows Server 2012 R2), a Microsoft acabou emplacando a seguinte informação: pode ser que vejamos, possivelmente no dia 18 deste mês, aplicativos de Remote Desktop chegando não somente ao sistema operacional dos mobiles com Windows; iOS e Android deverão contar também com o serviço de controle remoto de computadores via gadgets.

Esta é a primeira vez que um aplicativo desse tipo é anunciado para sistemas concorrentes entre si – o que faz certo sentido se pensarmos, antes, na natureza do recurso de Remote Desktop. Este app deverá ser compatível com os sistemas Windows, Windows RT, OS X, iOSs 6 e 7 e Android (versão Gingerbread e superiores).

E por que esperar estes apps para daqui a pouco mais de uma semana? Conforme se pode ler em comunicado emitido pela própria Microsoft, “no dia 18 de outubro, o Windows Server 2012 R2 e o System Center 2012 R2 serão revelados”.

Por se tratar de uma informação divulgada quase que por acidente, não podemos estabelecer uma data absolutamente correta ao lançamento do serviço de Remote Desktop. É bastante provável que a Microsoft pronuncie-se especificamente sobre este assunto nos próximos dias. Portanto, fique ligado!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.