Slides para Google Drive ganha edição personalizada e formato widescreen

Imagem de: Slides para Google Drive ganha edição personalizada e formato widescreen

(Fonte da imagem: Google Drive Blogs)

A Google anunciou nesta quarta-feira (9) uma série de novidades para o "Presentations", o item de criar apresentações de slides dentro do Google Drive. De acordo com uma postagem no blog do serviço, as mudanças foram feitas com base em análises de mercado e em opiniões de fãs do serviço.

A primeira novidade é que, devido à grande quantidade de aparelhos com telas em HD e no formato widescreen, as apresentações agora possuem essa proporção como padrão. Se você desejar, é possível alterar essa configuração em File > Page Setup.

Outra modificação é a personalização geral de fontes e outros itens para seus slides. Com o item "Edit master", você pode configurar o serviço para que todos os títulos sejam automaticamente digitados em Arial e negrito, por exemplo, enquanto o resto do texto possui outra aparência. Nesse item, ainda é possível inserir uma logo em algum canto de todas as páginas sem precisar criar um plano de fundo para isso.

(Fonte da imagem: Google Drive Blogs)

Para finalizar, layouts de slides agora podem ser personalizados individualmente ou criados do zero. Novos temas devem surgir em breve por conta dessa atualização, que acontece simultaneamente em todo o mundo e já pode ser conferida também aqui no Brasil.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.