O Super Bowl é um dos principais eventos para atrair publicidade globalmente durante o ano. A edição de 2019 acontece em 3 de fevereiro, o que já faz os fãs de cultura pop ficarem animados com os possíveis trailers que o desfecho da NFL pode trazer ao público. Em 2018, a maior surpresa foi Cloverfield Paradox, que chegou à plataforma de streaming logo após o anúncio. Neste ano, a disputa pelos holofotes deve ficar entre blockbusters e séries com lançamento próximo, segundo rumores dos bastidores que começam a ser especulados.

Marvel e DC

Ambas as editoras ganham adaptações que apresentam personagens novos em 2019. No MCU, Capitã Marvel será a primeira heroína do estúdio a ganhar um longa solo, enquanto Shazam traz um viés mais divertido e colorido para acompanhar o enorme sucesso de Aquaman. Além disso, Vingadores: Ultimato estreia ainda no primeiro semestre e teve apenas um trailer até agora, então não é de se descartar algum vídeo sobre qualquer uma dessas produções, mesmo que seja apenas um comercial com pequenos trechos inéditos.

Toy Story 4

Com lançamento previsto para 20 de junho no Brasil, a mais nova aventura de Woody e Buzz só teve pequenos teasers que não apresentam nada sobre a história do quarto longa da franquia, o que tornaria o Super Bowl ideal para dar mais detalhes do que esperar para a volta desses queridos personagens.

Aladdin

Recentemente, a Entertainment Weekly revelou as primeiras imagens do live-action, gerando reações polarizadas do público, principalmente em relação ao Gênio, interpretado por Will Smith. O ator já afirmou que o personagem vai ter sua coloração azul no longa, mas isso não minimizou a apreensão dos fãs quanto à nova versão do clássico da Disney, dirigido dessa vez por Guy Pearce. Mostrar um teaser mais abrangente da produção no Super Bowl poderia animar quem ainda tem receio em relação ao projeto.

Star Wars: Episódio IX

Apesar do lançamento confirmado para 19 de dezembro, o nono episódio de Star Wars ainda não teve seu nome divulgado e segue em período de gravação. É esperado que algo sobre o desfecho da terceira trilogia da franquia seja lançado entre março e abril, principalmente no evento especial de celebração da franquia, então o Super Bowl pode passar sem a presença dos Jedi.

It: Capítulo 2 e Cemitério Maldito

Dois grandes filmes de terror que são baseados em romances de Stephen King. A sequência de It apresentará a versão adulta dos personagens que protagonizaram o primeiro longa, mostrando como eles estão tanto tempo depois e um novo encontro com o “palhaço”. Cemitério Maldito ganha sua segunda versão para os cinemas 30 anos depois da primeira. A história deve se manter a mesma, mas trazer mais situações horripilantes que não foram para as telonas anteriormente.

Stranger Things

A Netflix revelou muito pouco sobre a terceira temporada da série criada pelos irmãos Duffer até agora, e não há rumores sobre algum tipo de publicidade da produção no Super Bowl. Contudo, como a plataforma de streaming surpreendeu em 2018, os fãs esperam ver as crianças de Hawkins ganhando comerciais o quanto antes.

Game of Thrones

Mesmo que Game of Thrones seja uma das produções mais esperadas pelo público em 2019, já que é o desfecho da série, dificilmente a HBO investiria milhões para promovê-la. A empresa fez algo do gênero pela primeira vez em 2018 para divulgar a segunda temporada de Westworld, mas o enorme sucesso da adaptação de George R. R. Martin não precisa disso para tornar o hype ainda maior.

A 53ª edição do Super Bowl terá o confronto de Los Angeles Rams e New England Patriots a partir das 21h30 do dia 3 de fevereiro. Maroon 5 é a atração principal do show do intervalo do evento.

Este texto foi escrito por Gustavo Rodrigues via nexperts.