Em mais uma produção que promete ser icônica, Ryan Murphy mostrará a história da enfermeira Ratched, a vilã do clássico Um Estranho no Ninho. Com Sarah Paulson no papel principal, a série — que será produzida para a Netflix — contará com um elenco estelar que inclui Sharon Stone, Cynthia Nixon, Jon Jon Briones, Charlie Carver, Judy Davis, Harriet Harris, Hunter Parrish, Amanda Plummer, Corey Stoll e Finn Wittrock. A lista de atores foi divulgada pelo próprio Murphy em sua conta no Instagram.

A série será como um prequel para a história original, iniciando em 1947 com Ratched como uma inexperiente enfermeira e seguindo o seu percurso até se tornar uma vilã diabólica. Acompanhando a sua jornada assassina pelo sistema de saúde mental norte-americano, poderemos ver mais uma atuação promissora de Paulson, que já colaborou com Murphy em diversas temporadas de American Horror Story, em The People vs. O.J. Simpson: American Crime Story e em Feud: Bette and Joan.

Mathew Imaging/WireImage

A enfermeira Mildred Ratched é uma personagem do livro "Um Estranho no Ninho", do autor americano Ken Kesey, que foi adaptado para o cinema em 1975. Jack Nicholson encarna o protagonista e a atriz Louise Fletcher, o da temível enfermeira; ambos receberam prêmios, como Oscar, Globo de Ouro e BAFTA, por suas atuações no longa-metragem. Michael Douglas, que produziu o filme, também atuará como produtor na série.

De acordo com o Deadline, Ratched foi adquirida pela Netflix em 2017 e terá 2 temporadas, totalizando 18 episódios. Murphy dirigirá o primeiro episódio que terá script do novato Evan Romansky; segundo ele, as gravações começam em algumas semanas. Será mais um ano cheio para Murphy, que em 2018 estava com 9-1-1, Pose e The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story no ar, tendo o último recebido diversos prêmios. Em 2019, além de Ratched, ele trará uma nova temporada de American Crime Story, baseada no Furacão Katrina, a 9ª temporada de American Horror Story e outra série com a Netflix, The Politician.

Este texto foi escrito por Carolina Bernardi via nexperts.