Google está investindo milhões de dólares na Calico

Imagem de: Google está investindo milhões de dólares na Calico

(Fonte da imagem: Reprodução/TheVerge)

No começo do mês passado, a Google anunciou a criação de uma nova empresa que está sendo “erguida” com uma espécie de ajuda de da Apple, a Calico. O objetivo dessa nova jornada é a de encontrar soluções para doenças que afligem os seres humanos, como o câncer, e até mesmo encontrar uma maneira de atenuar a velhice.

A intenção parece ser bem bacana, mas a gigante de Mountain View não chegou a oferecer muitos detalhes de como a nova empresa será conduzida — uma hipótese seria de que ela faria parte do laboratório experimental da companhia, o Google X. Para esclarecer essas dúvidas, alguns detalhes foram divulgados através do site da CNN.

Investimento e objetivos bem altos

Em primeiro lugar, a Calico vai ser encarada como um tipo de startup, de maneira que ela não vai ficar “dentro” da Google. A companhia das buscas está investindo milhões de dólares acumulados ao longo dos anos para que esta novidade se transforme em uma espécie de Google X, mas com um laboratório voltado para o desenvolvimento na área de biotecnologia.

Além de tudo isso, o trabalho para atenuar a velhice vai ser feito com estudos de mapeamento genético, sendo que o foco da Calico é uma extensão bastante considerável no tempo de vida humano — e não apenas um ou dois anos. Isso deve ser feito através do tratamento de diferentes tipos de doenças e até mesmo com estudo profundo do DNA.

Parece bastante bacana, não é mesmo?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.