Dragon Ball Super: Broly estreou no dia 16 de janeiro nos Estados Unidos, fazendo muito barulho: em menos de 1 semana, já se tornou a terceira maior bilheteria de um anime em terras ianques, perdendo apenas para Pokémon: O Filme (1998) e Pokémon 2000 (2000). Isso segue o sucesso alcançado no Japão e em outros países, como o Brasil, que já registra mais de 1 milhão de espectadores nos cinemas.

Um dos grandes trunfos de Dragon Ball Super: Broly é introduzir novos personagens no cânone da saga – a saber, Broly e Gogeta – sem esquecer de evoluir a história já conhecida pelos fãs. Assim, o longa-metragem animado também revelou que Tarble é irmão de Vegeta. O filme ainda mostra que o príncipe dos Saiyajins realmente não liga para o próprio irmão.

Tarble havia sido introduzido na saga em Dragon Ball Z: O Retorno de Goku e Seus Amigos (2008), mas nunca tinha ficado claro que ele é o irmão de Vegeta. O novo longa – o 20º da franquia! – conta a história do super Saiyajin Broly, que aparece em busca de vingança.

E você, conferiu Dragon Ball Super: Broly nos cinemas? O que achou da produção?

Este texto foi escrito por Diego Denck via nexperts.