Nem só de Alienígenas do Passado ou Trato Feito um canal se mantém: o History anunciou a produção de uma minissérie baseada na vida de Jesus Cristo, que irá estrear no dia 25 de março e tem previsão de exibir seus últimos capítulos na Páscoa, no final de abril.

Jesus: His Life terá consultoria de teólogos, religosos e historiadores, que através dos escritos canônicos “oficiais” tentarão explicar quem foi o maior líder do Cristianismo. O mais curioso é que cada um dos oito capítulos será narrado sob a ótica de alguma pessoa próxima a Jesus: Maria, José, João Batista, Maria Madalena, Pedro, Pôncio Pilatos, Judas Iscariotes e Caifás.

Essa não é a primeira vez que o History aborda a vida de Jesus, já que em 2013 a minissérie A Bíblia, de 10 capítulos, fez um enorme sucesso internacional. Jesus: His Life terá distribuição ao redor do mundo pelo A+E e será produzida por Jane Root e Ben Goold. O papel de Jesus Cristo será interpretado pelo britânico Greg Barnett, ainda desconhecido do grande público.

Este texto foi escrito por Diego Denck via nexperts.