O canal Syfy renovou The Magicians para sua 5ª temporada. O anúncio chega apenas um dia antes da estreia do quarto ano da série de fantasia, que retorna na TV americana no dia 23 de janeiro.

Além disso, o produtor executivo Henry Alonso Myers também foi promovido ao cargo de showrunner, ao lado de John McNamara e Sera Gamble.

“Não poderíamos estar mais felizes ou empolgados para conjurar mais um ano de magia e tudo o que isso implica - amor, ódio, lealdade, traição, sexo, linguagem chula, drogas, luta contra deuses, monstros e os inimigos mais perigosos de todos: outros humanos seres. Temos os melhores roteiristas, produtores, diretores, elenco e equipe no multiverso mapeado. Aqui está o quanto acreditamos nisso: qualquer um que tentar roubar um deles será amaldiçoado. E temos bonecos de vodu para fazer isso”, comemoraram McNamara e Gamble em comunicado.

No final da 3ª Temporada de The Magicians, a magia foi restaurada - mas rigidamente racionada - pela Biblioteca do Mundo Inferior. Enquanto isso, Dean Fogg colocou um feitiço na gangue de Brakebills, que os deixou com novas identidades e sem memórias de quem eles realmente são. Então houve essa reviravolta perturbadora: um monstro passou a residir no corpo de Eliot e perguntou ao desavisado Quentin se ele “gostaria de jogar um jogo”.