Mais uma grande série de suspense deverá atrair a audiência nos próximos meses: a NBC encomendou o piloto de Lincoln, baseado nos 11 livros do escritor Jeffrey Deaver que retratam o trabalho do detetive forense Lincoln Rhyme. O primeiro dos romances, "O Colecionador de Ossos", foi lançado em 1997 e acabou sendo adaptado para o cinema 2 anos mais tarde, com Denzel Washington no papel do detetive e Angelina Jolie como a policial Amelia Sachs.

A série da NBC, entretanto, deverá retratar todos os romances escritos por Jeffrey Deaver tendo Lincoln como protagonista, inclusive o último deles, "O Colecionador de Peles", de 2014. Na saga, o detetive persegue um serial killer chamado de O Colecionador de Ossos, que acaba ferindo-o gravemente em uma ocasião. Anos mais tarde, ainda com sequelas do confronto, Lincoln Rhyme ajuda a jovem policial Amelia Sachs a procurar o famoso serial killer, que voltou a atacar.

Lincoln será adaptada para a televisão pela dupla Mark Bianculli e VJ Boyd, os responsáveis por S.W.A.T., que atualmente está na 2ª temporada.

No filme de 1999, Denzel Washington e Angelina Jolie interpretam a dupla que caça o serial killer.

Este texto foi escrito por Diego Denck via nexperts.