Melhores programas e jogos para Windows: 08/10/2013 [vídeo]

Imagem de: Melhores programas e jogos para Windows: 08/10/2013 [vídeo]

Está no ar mais uma edição da nossa lista com os softwares e games mais interessantes que pintaram ou foram atualizados durante a semana no site Baixaki — a relação inclui programas, serviços online e games (inclusive jogos online e para navegador), além de aplicativos para o novo ambiente do Windows 8.

Entre os programas, o destaque é uma opção de antivírus gratuita e completa; já entre os games, vale a pena conferir a Beta de Battlefield 4; e quem usa o Windows 8 vai gostar das nossas dicas de games. Boa leitura e bons downloads.

PROGRAMAS E SERVIÇOS ONLINE

Baidu Antivirus 2013

Solução gratuita e completa para proteger seu computador de diferentes ameaças virtuais. Diferente de outros softwares do gênero, não há uma versão completa e paga do antivírus — todos os recursos estão disponíveis o tempo todo. O Baidu também não exige cadastro para obter uma licença de ativação.

Um destaque do programa é que ele trabalha com três motores diferentes de busca. Isso significa que, se um deles deixar passar algo, os outros dois estarão prontos para reconhecer e neutralizar a ameaça.

Baidu.

Checkreq

Se você não sabe se o seu computador tem os requerimentos necessários para rodar algum game, acessar o Checkreq é uma solução para suas dúvidas, pois o site consulta os requerimentos dos jogos e verifica os componentes instalados no seu computador.

Além de fornecer um resultado positivo ou negativo, o Checkreq elabora um relatório apontando os componentes ausentes ou aqueles que podem trazer problemas para a execução de um game. Mesmo que sua máquina rode um título, você já sabe em quais aspectos ela pode apresentar defeitos.

Checkreq.

GTA 5 Map

Site que ajuda você a conhecer a cidade de Los Santos, que ambienta o Grand Theft Auto V, da Rockstar. O mapa exibe pontos de interesse e segredos do jogo, que incluem as casas dos protagonistas, oficinas mecânicas, lojas de roupas e muito mais.

O serviço oferece três modos de visualização — um deles, inclusive, mostra a cidade como se tivesse sido registrada por fotos de satélite. Um detalhe é que você pode marcar suas próprias locações no mapa.

Battlefield 4 Beta

Battlefield 4 promete mapas enormes e ultrarrealistas, além de combates mais eletrizantes e foco no multiplayer. Se você não aguenta esperar pelo lançamento oficial do game, pode curtir a Beta aberta do jogo para PC. O download deve ser feito por meio da Origin, portanto é necessário ter o programa instalado.

Battlefield 4.

Duel of Champions

Jogo online baseado na franquia Might & Magic, mas que não é um RPG propriamente dito. Trata-se de um game que requer muita estratégia e a aquisição de cartas melhores com dinheiro real. Você pode escolher entre três baralhos diferentes, cada um com seu estilo de jogo.

Os baralhos disponíveis representam diferentes facções de cavaleiros, demônios, criaturas do caos, servos da morte e orcs. A regra dos combates é simples: perde o jogador que tem o herói com a vida reduzida a zero.

Duel of Champions.

Flashback DEMO

Flashback é o nome de um jogo que fez enorme sucesso na década de 1990. Agora, a Ubisoft fez muito mais do que uma simples remasterização do original. Essa nova versão foi repensada e conta com muitas características criadas do zero. Apesar das mudanças, o jogo mantém muito de sua essência. Isso porque a mesma equipe que trabalhou no game original participou no desenvolvimento deste remake.

Flashback.

JOGOS DE NAVEGADOR

Battle Space

Game de estratégia em tempo real gratuito e que pode ser curtido direto no seu navegador sem downloads nem instalação. Aqui você deve construir um império galáctico e liderar seus comandados em diferentes batalhas. Há também a possibilidade de formar uma união para encarar embates gigantescos de jogadores contra jogadores.

Project Tilt

Título nacional que roda diretamente no Facebook. Neste jogo online de tiro, várias pessoas podem entrar nas fases e competir entre si para derrotar os inimigos e assim conseguir as maiores pontuações.

Os personagens são pequenos robôs que podem pegar diferentes tipos de armas espalhadas pelos cenários e usá-las contra os inimigos. Por ser um jogo de Facebook, você pode compartilhar informações do game e competir com seus amigos da rede social.

Dino Strike

Excelente game que lembra clássicos como Cadillacs and Dinosaurs. Aqui você deve livrar todos os dinossauros manipulados por uma corporação maldosa. Para isso, você vai atravessar os cenários sempre detonando os bandidos.

Tenha atenção para coletar acessórios como armas, pois eles vão salvar a sua vida em vários momentos. Lembre-se sempre de utilizar o ataque especial para abrir caminho quando estiver cercado por muitos inimigos.

WINDOWS 8

Minha Academia

Se você tem o Windows 8 e gosta de praticar exercícios, o Minha Academia está aí para ajudar você a melhorar seus treinos. Este aplicativo funciona como um guia com uma grande lista de movimentos. Ao todo, são oito para cada conjunto de músculos, com exceção do antebraço, com apenas três itens.

Minha Academia.

Brotherhood of Violence

O primeiro jogo para Windows 8 desta semana é Brotherhood of Violence, cujo objetivo é enfrentar uma irmandade sem escrúpulos para salvar a vida do seu irmão. Isso acontece porque o personagem do jogo decide sair de uma gangue de assassinos. Os outros membros não ficaram felizes com isso e decidiram tornar tudo mais difícil. Agora você deve lutar contra bandidos bastante perigosos em várias fases.

Brotherhood of Violence.

Zombies!!!

Jogo de raciocínio cujo objetivo é escapar de uma multidão de zumbis que avança rapidamente na sua direção. Sua missão é fugir da região infectada para chegar ao heliporto antes das criaturas.

Para isso, é necessário saber combinar força física com inteligência. Até quatro jogadores podem disputar as partidas, e é possível escolher entre dez personagens distintos, cada um com estilos e habilidades diferentes.

Zombies!!!

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.