A Netflix anunciou oficialmente que Gillian Anderson (de Arquivo X, American Gods e Sex Education) será a intérprete da ex Primeira-Ministra britânica, Margaret Thatcher, na 4ª temporada de The Crown.

Como o terceiro ano da série ainda não estreou – mas deve chegar ainda no primeiro semestre de 2019 à plataforma de streaming –, os fãs terão que esperar pelo menos mais um ano para ver a adaptação de Anderson para a “Dama de Ferro”, que comandou o Parlamento de 1979 a 1990.

A 3ª temporada de The Crown deverá cobrir o período de 1964 até o início dos anos 70, e deve acabar logo após os governos de Wilson, o que significa que Margaret Thatcher e a Princesa Diana devem ser os focos da 4ª temporada.

The Crown: Gillian Anderson será Margaret Thatcher na 4ª temporada

The Crown passará por um salto temporal já no início do seu terceiro ano, o que demandou uma troca generalizada do elenco. Além de Olivia Colman substituindo Claire Foy no papel da Rainha Elizabeth II, Helena Bonham Carter vai passar a ser a Princesa Margaret, interpretada nas duas temporadas anteriores por Vanessa Kirby. Tobias Menzies será o novo Príncipe Philip e Erin Doherty vive a Princesa Anne, filha da Rainha Elizabeth II e do Príncipe Philip. Ben Daniels ficou com o papel de Antony Armstrong-Jones vivido por Matthew Goode na 2ª temporada do drama histórico.

Mais novidades de The Crown: