Com tantas franquias de animação no mundo, Como Treinar o Seu Dragão pode não ser a sua favorita nem estar entre as mais lembradas pelo público, mas quem assistiu aos filmes da saga reconhece a qualidade e a sensibilidade dessas produções.

O diretor e roteirista Dean DeBlois, responsável por toda a trilogia, entrega uma belíssima conclusão para a história do garoto Soluço e seu dragão, um Fúria da Noite, chamado Banguela. A trama do novo filme começa com a ameaça de um caçador de dragões que planeja invadir o reino de Soluço, enquanto uma fêmea da mesma espécie de Banguela (uma Fúria da Luz) aparece para distrair o fiel parceiro do rei.

Como Treinar o Seu Dragão 3 aborda o tema do amor e do apaixonar-se com sequências encantadoras (e também divertidas) dos dois dragões se conhecendo, ao mesmo tempo em que apresenta assuntos mais dramáticos, como a percepção de Soluço de que precisar “se soltar” de seu amigo dragão.

O cineasta Dean DeBlois entrega assim uma obra sobre amadurecimento, mostrando como os personagens precisam se adaptar com o tempo e fazer alguns sacrifícios – pelo bem de si mesmos e de suas relações. A trilogia se encerra com uma bela mensagem sobre a vida e os relacionamentos, emocionando os espectadores nessa jornada.

  • Recapitulação da franquia

  • Trailer de Como Treinar o Seu Dragão 3

Como Treinar o Seu Dragão 3 já está em cartaz nos cinemas brasileiros.