A Netflix não poderia estar mais satisfeita com o sucesso de Black Mirror: Bandersnatch e pronta para acrescentar novas produções do tipo em seu catálogo.

O filme interativo – que está sendo considerado pela plataforma como um spin-off da série original, não um episódio em si – permite ao espectador tomar algumas decisões que afetam os rumos da trama, como em um RPG.

Greg Peters, diretor do setor de produto da Netflix, confirmou que o serviço de streaming pretende apostar em mais programas no formato “escolha sua própria aventura”.

Após sucesso de Bandersnatch, Netflix promete mais produções interativasApós sucesso de Bandersnatch, Netflix promete mais produções interativas

O presidente da companhia, Ted Sarandos, chegou a declarar que Bandersnatch deixou “contadores de histórias salivando com todas as possibilidades” e que muitos deles estão “ansiosos para participar disso”, o que é ainda melhor para os negócios.

Como? A Netflix criou um sistema próprio, o “Branch Manager”, para tornar a produção do inovador especial mais eficiente. Além de usar a ferramenta para a produção de futuros filmes e séries próprios, a plataforma de streaming considera licenciar o sistema para outros criadores de conteúdo ou mesmo transformá-lo em um serviço pago.

"Nesse desafio [de criar shows interativos] há uma oportunidade. É uma oportunidade de trazer tecnologia para criar um conjunto de ferramentas para os criadores tornarem o processo mais fácil e eficaz", disse Peters.

Veja também: Netflix revela audiência de Bird Box, You, Sex Education e fala dos concorrentes