Alerta! Este texto contém SPOILERS do último episódio de YOU, exibido pelo canal Lifetime no dia 11 de novembro. Só prossiga se quiser saber detalhes do final da 1ª temporada da série.

A série YOU, que teve a 1ª temporada disponibilizada pela Netflix brasileira no final de 2018, mostrou uma season finale de tirar o fôlego: quem conhecia o livro de Caroline Kepnes já sabia do desfecho fatal de Beck (Elizabeth Lail), mas ninguém esperava o retorno de Candace (Ambyr Childers), a ex-namorada de Joe (Penn Badgley).

Acontece que tanto no livro quanto na série os espectadores são induzidos a crer que Candace tinha sido morta por Joe, mas o desfecho da 1ª temporada mostrou que ela estava vivinha da silva! Seria ela a protagonista da próxima temporada? Qual será a temática dos episódios futuros?

Tantas perguntas fizeram surgir diferentes teorias sobre o que significaria essa reaparição. “Eu tenho que creditar Greg Berlanti [pela ideia de trazer Candace de volta]. Foi ele quem identificou que reviravolta incrível seria e que também nos permitiria seguir a narrativa para as ‘outras mulheres’ na história de Joe”, explicou a showrunner do programa, Sera Gamble, após a exibição do episódio final pela Lifetime.

Será que é apenas isso? O TV Guide descreveu 4 possibilidades para o futuro de Candace em YOU:

1. Candace é uma alucinação

Essa foi uma das primeiras possibilidades, visto que a ex-namorada já aparecera como alucinações para Joe após o acidente de trânsito. O estresse causado pelo assassinato de Beck poderia ter desencadeado novas visões? De acordo com os produtores, não. Eles confirmaram que Candace está realmente viva! Mas, até a estreia da 2ª temporada acontecer, só podemos especular se eles estão falando a verdade ou tentando despistar; afinal, às vezes as teorias mais simples são as mais certeiras.

2. Joe achou que tivesse matado Candace

Outra possibilidade é que Joe realmente tivesse tentado matar Candace e acreditado que tinha feito um serviço completo. Como foi visto na 1ª temporada, às vezes ele pode ser um criminoso bastante atrapalhado. Teria ele deixado Candace moribunda a ponto de ela se recuperar? Por que ela procurou seu algoz em vez de ir à polícia? Vem logo, 2ª temporada!

3. Mooney salvou Candace

Candace pode ter sobrevivido ao ataque de Joe com a ajuda de Mooney (Mark Blum). Ao ser solicitado para dar um fim no corpo da ex-namorada de Joe, Mooney pode ter descoberto que ela estava viva e a ajudado a fugir. Quando ficou sabendo da história de Beck, anos mais tarde, Candace pode ter se sentido obrigada a buscar sua vingança! Vem treta por aí. Escrevam!

4. Candace pode ter um passado negro

Existe a possibilidade de que Candace tenha algum passado sinistro do qual Joe tenha conhecimento e, por conta disso, não tenha entregue o ex-namorado à polícia. Benji (Lou Taylor Pucci) e Beck tentaram acordos para salvar suas vidas, mas não obtiveram êxito. E se, por acaso, Candace fez a mesma coisa e conseguiu um acordo com Joe para continuar viva e se manter em silêncio? Será que ela finalmente descobriu uma brecha para enfrentar o ex? O tempo e a 2ª temporada dirão.

Este texto foi escrito por Diego Denck via nexperts.