Agora que (quase) todo mundo já explorou tudo o que Bandersnatch tinha para oferecer, assistiu a todos os finais possíveis e encontrou todos os easter eggs, alguns fãs de Black Mirror estão se perguntando sobre a 5ª temporada. Apesar de Bandersnatch fazer parte da franquia iniciada com a série, ele é considerado um spin-off.

Em uma conversa com o portal The Hollywood Reporter, o criador e roteirista da antologia, Charlie Brooker, e a produtora executiva, Annabel Jones, confirmaram que a produção da 5ª temporada de Black Mirror foi atrasada por conta das filmagens de Bandersnatch. “Nós sabíamos que seria difícil e desafiador e mais complicado do que um filme comum. Mesmo assim, nós o subestimamos”, justifica Brooker. “A história se expandiu; eu diria que ela ficou mais longa e mais abrangente. Então tudo começou a crescer, como um bote salva-vidas em um cômodo pequeno.”

A Netflix já confirmou ao portal Business Insider que os próximos episódios estão sendo produzidos e que Bandersnatch é um filme solo, mas não o único da temporada. A princípio, ela será liberada ainda em 2019, mas o serviço de streaming ainda não divulgou data ou mesmo a quantidade de capítulos.

Atrasada por Bandersnatch, 5ª temporada de Black Mirror deve sair em 2019

A antologia britânica Black Mirror foi adquirida pela Netflix em 2015. A série é composta por episódios que podem ser assistidos de forma avulsa e não sequencial, já que não têm, necessariamente, ligação uns com os outros. Eles, no entanto, seguem uma temática central comum, que trata da relação da sociedade com a tecnologia. Bandernatsch segue na mesma linha, porém é um filme no estilo “escolha sua própria aventura”, onde a audiência pode optar por sequências de fatos diferentes que levam a diversos finais.

Este texto foi escrito por Carolina Bernardi via nexperts.