Jelly Bean deve representar 50% de todos os aparelhos Android em uma semana

Imagem de: Jelly Bean deve representar 50% de todos os aparelhos Android em uma semana

Tês últimas versões do SO formam o grupo mais popular da história do Android. (Fonte da imagem: Reprodução/Google)

O Jelly Bean se tornou indiscutivelmente a versão mais popular do Android há alguns meses e, em mais uma semana, deve chegar à marca histórica dos 50% de todo o mercado de dispositivos que rodam esse SO. A estimativa é da Google, que publicou um relatório de uso da Google Play medindo o crescimento diário do Android no mundo todo. Atualmente, juntando as três versões Jelly Bean (4.1, 4.2 e 4.3) temos 48,6% de participação.

É interessante notar que a maior parte dessa grande fatia de mercado é relacionada ao Android Jelly Bean 4.1 (36,5%). As duas versões seguintes juntas não representam nem a metade da antecessora. Logo atrás, o Gingerbread segue na vice-liderança, com uma quantidade enorme de aparelhos em funcionamento: 28,5% de todo o mercado.

A contagem da Google é feita pela sua loja de apps Google Play, disponível em aparelhos que rodam o Android 2.2 ou superiores. Sendo assim, todos os dispositivos lançados anteriormente não entram na conta. Contudo, segundo a empresa, essa fatia desprezada não representa mais nem mesmo 1% de todo o mercado Android no mundo.

O relatório ainda trouxe dados sobre os tamanhos de tela dos Androids que acessam a Google Play. Assim, 79,4% foram classificados na categoria “tela de tamanho normal”, enquanto apenas 4,8% ficaram na “Extra grande”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.