Teoria da contagem: qual o tamanho da sua timeline do Twitter?

Imagem de: Teoria da contagem: qual o tamanho da sua timeline do Twitter?

(Fonte da imagem: Reprodução/Maxisite)

Você, que usa o Twitter, já parou para pensar em qual seria o tamanho da sua timeline na rede social caso ela exibisse todas as mensagens? De acordo com o site What If, ela pode chegar à mesma proporção de um prédio, considerando que cada tweet mede cerca de 2,4 centímetros (o que pode variar de acordo com o tamanho do monitor) e levando em conta alguns fatores.

Segundo a página, o tamanho da sua timeline vai variar de acordo com o número de pessoas que você segue e a sua atividade no Twitter. Uma análise feita por Diego Basch, um usuário norte-americano da rede social, indica que no último ano uma conta “média” publicou 307 mensagens e seguia 51 pessoas.

Claro, apenas um ano não é o suficiente para ter uma ideia do tamanho da linha do tempo (afinal, o serviço já está na ativa desde 2006). Então, como saber quantas mensagens foram publicadas até hoje ou quantos tweets ainda veremos?

(Fonte da imagem: Reprodução/CrunchBase)

Contas e teorias

Somando a estimativa feita por Basch até julho de 2012 e a taxa de tweets publicados por dia (que atualmente é de 400 milhões), o What If acredita que cerca de 345 bilhões de mensagens foram escritas até o mês de outubro deste ano.

Evidentemente, não seria possível seguir todos os usuários do Twitter (seja por questão de tempo, organização ou qualquer outra coisa), mas caso isso fosse feito e levando em conta as estimativas apresentadas, a sua timeline chegaria à incrível marca de 8 milhões de quilômetros.

Mas a sua timeline provavelmente não alcançará esse tamanho. Além da falta de interesse de algumas pessoas pela rede social com o passar do tempo (como ocorreu com o Orkut), é de se esperar que o Twitter vá perdendo cada vez mais força ano a ano, até deixar de existir.

Tempo de vida para o Twitter

Levando em consideração a quantidade de tweets já feitos para determinar o tempo restante para o Twitter (algo parecido com a conta da teoria do Doomsday Argument, elaborada em 1983 pelo astrofísico australiano Brandon Carter para tentar determinar o tempo de vida para a raça humana), no fim da rede social – o que deve acontecer em cinco anos, segundo o What If – haverá 690 bilhões de tweets.

E você, o que acha de toda essa conversa? Deixe a sua opinião no espaço para comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.