Modo incógnito do Chrome para iOS 7 não apaga histórico de navegação

Imagem de: Modo incógnito do Chrome para iOS 7 não apaga histórico de navegação

A Google recentemente atualizou a versão para iOS 7 do Chrome, trazendo melhorias de design e correções de segurança. No entanto, a nova instalação aprece ter também introduzido um bug no modo de utilização incógnito do navegador. A Parallax, uma empresa de desenvolvimento, descobriu que o browser não mantém as abas sigilosas em segredo.

Se o usuário realizar uma busca utilizando a barra unificada de pesquisa e endereços no modo incógnito, e depois voltar a uma aba normal e for para o site móvel da Google, terá o histórico anterior, que não deveria estar salvo, revelado. Vale ressaltar que as buscas incógnitas só aparecem se você utilizar o site móvel da empresa, e não se fizer uso da barra unificada.

O vídeo acima mostra uma reprodução completa do bug: o usuário apaga o histórico anterior, entra no modo incógnito, visita um site, retorna para a navegação normal e olha o histórico de buscas no Google – onde a sessão que deveria ser secreta aparece. A falha é um problema de privacidade potencialmente desastroso, então talvez seja uma boa ideia apagar manualmente seu histórico até que a companhia se pronuncie oficialmente.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.