Mapa mostra qual o site mais acessado da internet em cada país

Imagem de: Mapa mostra qual o site mais acessado da internet em cada país

AmpliarClique na imagem para ampliar. (Fonte da imagem: Reprodução/Information Geographies)

Você sabe qual é o site mais acessado no Brasil? E na Rússia? E no Sri Lanka? As imagens que ilustram esta notícia são capazes de matar essas e muitas outras curiosidades sobre o acesso à internet em todas as partes do mundo.

Batizados de "Age of Internet Empires" (sim, como a franquia de sucesso para PC), os gráficos ilustrados foram montados por Mark Graham e Stefano De Sabbata para o Information Geographies. Os números foram baseados no que foi liberado pela Alexa, uma empresa que desenvolve extensões para navegadores e mantém uma base de dados sobre usuários desde 1996.

As imagens mostram o Google (em vermelho, mais acessado em 62 países) e o Facebook (em azul, primeiro em 50 nações) líderes isolados da internet mundial. A ilustração abaixo, em um estilo medieval de mapas, mostra quantos países cada empresa abocanhou em todo o mundo.

AmpliarClique na imagem para ampliar. (Fonte da imagem: Reprodução/Information Geographies)

São poucas as exceções: Rússia, China, Japão, Cazaquistão, Bielorrúsia e territórios da Palestina são os locais de "resistência". Já Cuba, por exemplo, não fornece detalhes sobre acessos. O tamanho de cada país é representado por pequenos pentágonos, e cada trio vale cerca de um milhão de internautas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.