Após 12 temporadas interpretando o Doutor Sheldon Cooper em The Big Bang Theory, Jim Parsons decidiu que era a hora de parar. Como a comédia não poderia existir sem um de seus protagonistas mais icônicos, os produtores decidiram encerrar a série no seu auge.

Em uma entrevista à Entertainment Weekly, o ator explicou seus motivos para decidir não continuar e afirmou achar que “é a hora certa” para dizer adeus.

“Não há alguma razão negativa para parar de fazer ‘Big Bang’. Sinto como se tivéssemos conseguido fazer isso por tantos anos que não parece ter sobrado nada na mesa. Não que nós não pudéssemos continuar, mas parece que mastigamos toda a carne desse osso”, disse Parsons.

Ele ainda argumentou que está em um momento da sua vida que parece a coisa certa a fazer, além de ter insinuado que pode estar ficando velho demais para interpretar o personagem. Quanto ao seu futuro, ele disse ainda que não está “mirando em nada específico” e que não sabe qual será o seu próximo passo.

A 12ª e última temporada de The Big Bang Theory retorna com seus últimos episódios no dia 10 de janeiro, mas o series finale vai ao ar somente em maio de 2019.