Rockstar Games Social Club: tudo o que você precisa saber sobre o site

Imagem de: Rockstar Games Social Club: tudo o que você precisa saber sobre o site

Com o lançamento de GTA V, a Rockstar Games, produtora por trás do game, está cada dia mais em alta. Só que ainda tem muitas pessoas que não sabem que a empresa criou uma espécie de rede social para que os seus jogadores interagir entre si e agrupar todas as estatísticas recolhidas nos seus últimos lançamentos.

Pensando numa forma como apresentar o Rockstar Games Social Club à vocês, resolvemos criar um simples manual sobre o que você pode fazer dentro da rede social do estúdio e como você pode usar tudo isso na sua jogatina.

Criando uma conta no Rockstar Games Social Club

Para criar uma conta no serviço, você deve clicar aqui para ir até o site oficial do Social Club. Dentro dele, clique em “Join the club”, no topo da página.

Existe três formas de criar sua conta no Rockstar Games Social Club: utilizando o seu Facebook, seu Twitter ou uma conta de email. Mostraremos como fazer isso com um email.

Como acontece em praticamente qualquer cadastro para redes sociais, você deve entrar com seus dados, como nickname (que será visível para todo mundo), um email para contato, a senha de acesso, sua data de nascimento e país de onde você é.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Feito isso, você terá uma conta no Rockstar Games Social Club. É interessante que você também deixe a conta da sua PSN ou Xbox LIVE linkadas com o serviço. Para isso, clique em “Linked Accounts”.

Através da sua conta, você pode criar gangues (também conhecidas como “crews”), que podem ser usadas em jogos como GTA V e Max Payne 3. Para poder saber como criar um grupo para barbarizar em um desses títulos, clique aqui e acompanhe o nosso tutorial sobre o assunto.

Snapmatic, o "Instagram" de GTA V

Dentro de GTA V, é possível registrar todos os grandes momentos do game utilizando a câmera do smartphone de cada um dos personagens (clique aqui para conhecer o modelo de cada um).  Essas imagens não se perdem ou ficam apenas no seu console, já que podem ser compartilhadas com a sua conta do Social Club.

Após ter feito a sua conta e linkado o seu nick da PSN ou Xbox LIVE nela, as informações do que você faz dentro do jogo, são passadas para a rede social.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Rockstar Games Social Club)

Para acessar as imagens, basta clicar aqui ou no grande ícone do Snapmatic, versão da Rockstar para o Instagram, dentro do site do Rockstar Games Social Club.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Rockstar Games Social Club)

Aqui, você pode ver as suas fotos, as dos seus contatos e outros jogadores ao redor do globo, podendo curti-las ou deixar comentários. Você pode filtrar por mais recente, mais populares ou aquelas que seus amigos tiraram.

Tendo noção das estatísticas de jogo

O Rockstar Games Social Club tenta agregar todos os grandes lançamentos da Rockstar Games, como GTA V, Max Payne 3 e LA Noire. Por causa disso, você pode acessar as estatísticas de cada um dos títulos, como achievements, ações ingame e outras informações, como seu avanço e quanto falta para você completá-lo.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Rockstar Games Social Club)

Para isso, você pode acessar a página de cada um dos jogos que a Rockstar lançou nos últimos anos clicando aqui. Caso você tenha vinculado a sua conta da PSN ou Xbox Live à sua conta do Social Club, os dados serão automaticamente enviados para a rede social, onde você poderá compará-los com as informações dos seus contatos.

iFruit, o aplicativo para ficar sempre ligado em GTA V

A Rockstar Games lançou um app chamado iFruit, nome dado ao smartphone de Michael, um dos protagonistas de GTA V. Com ele, é possível ter acesso a algumas informações do seu save, desde que tudo já esteja conectado ao Rockstar Games Social Club.

É possível treinar o seu cachorro Chop através do app, deixando-o mais obediente e sagaz na hora de encontrar itens dentro do jogo, assim como customizar carros através de uma função da mecânica Los Santos Custom e entrar no LifeInvader, versão do Facebook no universo de GTA V.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Rockstar Games)

No momento, a Rockstar Games lançou apenas um aplicativo do iFruit para iOS, mas, rumores indicam que a empresa pode lançar versões para Windows Phone e Android, baseados nas suas contrapartes presentes no game. Clique aqui para saber um pouco mais sobre o iFruit e baixá-lo no seu celular.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.