O serviço de streaming nacional Globoplay anunciou as novidades que chegam neste mês de janeiro para seus assinantes!

Além da estreia da 2ª temporada de The Good Doctor, a seleção traz ainda outros títulos ao país, como a alemã Babylon Berlin, drama policial ambientado na efervescente capital da República de Weimar antes da ascensão do nazismo.

Leonard e Sheldon também chegam à plataforma com The Big Bang Theory. Uma das comédias de maior sucesso da TV mundial reforça o catálogo do Globoplay junto com seu spin-off, Young Sheldon.

O drama histórico Meu Nome é Liberdade e a comédia dramática Girlfriends' Guide to Divorce também estarão disponíveis para os assinantes Globoplay em janeiro. As biografias Elis — Viver é melhor que sonhar e 10 segundos para vencer, baseadas nos filmes homônimos, também integram o catálogo neste mês de janeiro com outras novidades.

Programação de Janeiro no Globoplay:

Na 2ª temporada da série The Good Doctor, exclusiva do Globoplay, o jovem médico Shaun Murphy (Freddie Highmore) continuará vencendo a desconfiança de seus colegas e superiores para resolver os casos mais intrigantes que chegam ao hospital. A atriz Lisa Edelstein, mais conhecida por sua atuação como a Dra. Lisa Cuddy, em 'House', interpreta a Dra. Blaize, uma oncologista que retorna ao hospital depois de ter sido suspensa, a pedido do Dr. Aaron Glassman (Richard Schiff), para ajudar no seu tratamento contra o câncer. Os primeiros dez episódios da 2ª temporada estão disponíveis na plataforma a partir de hoje, dia 4 de janeiro, e os próximos oito episódios vão integrar catálogo o Globoplay logo após a exibição deles nos EUA.

  • Babylon Berlin

Considerada a mais cara e ambiciosa série produzida na Alemanha, Babylon Berlin é a nova produção internacional exclusiva Globoplay. Baseada nos romances policiais de Volker Kutscher e dirigida por Tom Tykwer, a série retrata a efervescência cultural e comportamental em Berlim, coração da então República de Weimar, na primavera de 1929, antes da ascensão do nazismo. A trama policial se mistura com a história de amor de Gereon Rath (Volker Bruch), um policial que vai para a capital numa missão secreta, e Charlotte Ritter (Liv Lisa Fries), uma jovem taquígrafa de origem humilde que complementa a renda familiar como garota de programa. As duas temporadas da série entrarão na plataforma na próxima sexta-feira, dia 11 de janeiro.

Uma das comédias mais bem-sucedidas e longevas da TV mundial chega ao Globoplay em janeiro. A série, que estreou em 2007 nos Estados Unidos e se tornou um fenômeno global, mostra as situações divertidas e um tanto embaraçosas que os amigos Leonard (Johnny Galecki) e Sheldon (Jim Parsons), dois jovens e brilhantes físicos que dividem o mesmo apartamento, se envolvem quando Penny (Kaley Cuoco), jovem aspirante à atriz, se muda para o apartamento do lado.

A comédia, spin of de The Big Bang Theory, mostra a infância de Sheldon, desta vez interpretado por Iain Armitage. Na série, os fãs da atração que a originou acompanham a vida do garoto quando ainda frequentava a escola e a relação com a família no Texas. Young Sheldon, que estreou em 2017 nos Estados Unidos, é narrada por Jim Parsons, intérprete do físico em The Big Bang Theory, e estará disponível para o assinante Globoplay em janeiro.

Abby McCarthy é uma escritora de livros de autoajuda que esconde o fato de estar separada do marido. Após o divórcio, ela começa a viver os dilemas de uma mulher solteira aos 40 anos em Los Angeles. A comédia dramática estará disponível na plataforma de streaming no dia 18 de janeiro.

  • Elis — Viver é melhor que sonhar

A minissérie acompanha o desenvolvimento artístico da cantora, que trilhou diferentes gêneros musicais, e suas turbulências pessoais. As histórias vividas por Elis Regina (Andréia Horta) e toda a sua musicalidade poderão ser vistas nos quatro episódios que estarão disponíveis na plataforma de streaming Globoplay a partir do dia 8 de janeiro, logo após a exibição na TV Globo.

  • 10 Segundos Para Vencer

O ator Daniel de Oliveira vive o bicampeão mundial de boxe Éder Jofre na série que conta a vida do boxeador cujo saldo de 81 embates foram 75 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Os episódios já estão disponíveis para os assinantes do Globoplay.

  • Meu Nome é Liberdade

A série Meu Nome é Liberdade é baseada no romance homônimo do escritor canadense Lawrence Hill e conta a história de Aminata Diallo (Aunjuane Ellis) que foi levada da África Ocidental para a Carolina do Sul como escrava, na época da Revolução Americana. A história ficcional é inspirada em um documento do governo britânico que lista as pessoas que contribuíram com a Coroa durante a Revolução. No elenco, estão os atores Louis Gossett Jr., Cuba Gooding Jr., Aunjanue Ellis, Lyriq Bent, Ben Chaplin, Allan Hawko e Jane Alexander. Os seis episódios estarão disponíveis a partir do dia 18 de janeiro.

Via assessoria.