Microsoft é eleita a companhia mais inspiradora dos EUA

Imagem de: Microsoft é eleita a companhia mais inspiradora dos EUA

(Fonte da imagem: Reprodução/Geeky-Gadgets)

Anualmente, a consultoria Performance Inspired realiza uma pesquisa que aponta as 25 empresas consideradas mais inspiradoras pelos cidadãos dos Estados Unidos. Este ano, a grande vencedora foi a Microsoft, que tomou o posto ocupado pela Apple em 2011 e 2012.

O ganhador foi definido através de uma enquete online que contou com a participação de aproximadamente 5 mil consumidores norte-americanos. O objetivo da pesquisa é identificar as empresas com maior capacidade de criar um público fiel que também está disposto a convencer outras pessoas a adquirir produtos fabricados por elas.

Entre os aspectos que mais renderam pontos para a Microsoft está o trabalho filantrópico realizado pela empresa, que já doou aproximadamente US$ 1 bilhão a 31 mil entidades sem fins lucrativos durante sua existência. Além disso, a companhia tem a filosofia de doar a entidades o mesmo valor declarado por seus funcionários (respeitando um máximo de US$ 12 mil anuais).

A empresa de Steve Ballmer não é a única do mundo da tecnologia a figurar em uma posição alta no ranking. A Google, por exemplo, aparece em sétimo lugar, seguida pela Amazon. Já a Apple, embora continue figurando entre os destaques da lista, caiu para o décimo segundo lugar na percepção pública após passar dois anos na liderança da votação.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.