Apple contrata executivo veterano da TV a cabo para criar em "algo grande"

Imagem de: Apple contrata executivo veterano da TV a cabo para criar em "algo grande"

(Fonte da imagem: Reprodução/Apple Insider)

A Apple contratou um nome de peso da TV a cabo para tomar a posição de Diretor de Engenharia, o que sugere que a companhia pretende começar a levar o negócio televisivo mais a sério. Jean-François Mulé foi para a empresa da maçã e deixou a CableLabs, onde era Vice-Presidente Sênior de Desenvolvimento de Tecnologia e um dos fundadores do escritório de São Francisco.

Com grande experiência na transmissão de voz e vídeo pela internet, na criação de apps de TV e “mais de 15 anos de experiência em resolução de problemas”, o executivo parece pronto para assumir um papel de liderança na divisão televisiva da Apple. Em sua página no LinkedIn, Mulé afirmou ter entrado na companhia em setembro e afirma se sentir “desafiado, inspirado e parte de algo grande”.

Os planos da empresa para o novo contratado ainda não estão claros, mas nos últimos tempos ela tem atualizado agressivamente o software da Apple TV para incluir mais canais e conteúdo. Segundo rumores, a companhia pretende balançar o mercado de set-top box com um dispositivo de streaming único que traz se conecta ao iCloud e possivelmente a aparelhos com iOS, criando um ecossistema coeso.

4ª geração

De acordo com os últimos boatos, a Apple TV da próxima geração pode chegar às prateleiras a partir de outubro, embora as especificações de hardware exatas ainda sejam desconhecidas. O último modelo do dispositivo foi lançado em março de 2012, ainda que tenham havido atualizações esporádicas de hardware desde o surgimento da primeira versão do aparelho em 2007.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.