iPad Mini com tela Retina deve enfrentar problemas de produção

Imagem de: iPad Mini com tela Retina deve enfrentar problemas de produção

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Quem acompanha as notícias do mundo da tecnologia sabe que rumores envolvendo o lançamento de um iPad Mini com tela Retina não são exatamente uma novidade. A última atualização do assunto foi feita pela Reuters que afirma que, embora o novo produto deva ser anunciado em breve, ele deve sofrer severas restrições de estoque em um momento inicial.

Segundo a publicação, o principal responsável por isso é o painel do aparelho, cuja produção em larga escala não deve ser iniciada este mês — algo que deve prejudicar a quantidade de aparelhos disponíveis durante o período de vendas do final de ano, o que pode atrasar o lançamento da nova versão do tablet.

O relato é fortalecido pela IHS iSuppli, que na semana passada afirmou à CNET que o volume de produção atual implica em um lançamento somente para o primeiro trimestre fiscal de 2014. Entre os motivos para a produção restrita são as exigências da Apple, que determinou que seu novo produto deve consumir uma quantidade mínima de energia elétrica para operar, o que dificulta a fabricação de grandes quantidades do display no momento atual.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.