Sonhos e ambições, oportunismo e corrupção. O conflituoso universo esportivo dos grandes times norte-americanos de basquete será a ambientação para mais uma das séries que a plataforma de streaming da Apple vai colocar para rodar. Baseada nas experiências da juventude do jogador Kevin Durant, a novidade vai se chamar Swagger.

A produção vai ser comandada pelos estúdios CBS e pela Imagine TV e, à frente da criação do seriado está o co-criador de Shots Fired, Reggie Rock Bythewood. É ele quem vai escrever e dirigir o drama esportivo, além de servir como showrunner.

Bythewood e o próprio Durant serão os produtores executivos, absorvendo a função com Brian Grazer, Francie Calfo e Rich Kleiman. A série é uma das primeiras da empresa de mídia criada pelo próprio Kevin Durant, a Thirty Five Media, que ele criou em 2017 com o parceiro de negócios e executivo Rich Kleiman.

Encomendada em fevereiro de 2018, Swagger chega próxima ao anúncio de um filme sobre outro astro do basquete, o atleta de NBA LeBron James, cuja história dos primeiros anos de carreira, antes de estourar na liga profissional, será contada em um longa-metragem da Universal.

No caso de Swagger, a série também vai tratar da descoberta e começo da vida profissional de Durant, trazendo aspectos mais aprofundados da vida pessoal, família, amigos e relações profissionais, bem como os conflitos entre os atletas, treinadores e demais envolvidos na rotina das ligas de basquete. Atualmente jogando pelos Golden State Warriors, ele é um dos mais famosos atletas dos Estados Unidos, sendo duplamente medalhista olímpico e eleito um All Star da NBA por nove vezes.

A série deve ser uma das produções a estrear juntamente com o lançamento da aguardada plataforma de streaming da Apple, que ainda não tem data prevista para entrar em operação.

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.