Google anuncia o primeiro YouTube Music Awards

Imagem de: Google anuncia o primeiro YouTube Music Awards

O YouTube anunciou ontem o lançamento do seu próprio evento de premiação musical. Chamado pelo sugestivo nome de YouTube Music Awards, o evento vem para competir e provavelmente bater de frente com outra festa muito popular no mundo todo, o Video Music Awards, promovido pela MTV norte-americana.

Cada vez mais se tornando uma referência quando o assunto é música, o site de vídeos da Google se especializou em tornar populares artistas que dificilmente ganhariam algum espaço no mundo da música “tradicional”, algo que distorceu completamente algumas regras do mercado fonográfico. Ou vai dizer que sem a página você algum dia pararia para escutar “Gangnam Style”?

Com a popularização do YouTube, artistas famosos e diversos cantores e bandas consagrados passaram a utilizar o serviço também para divulgar novos videoclipes e, assim, manterem-se no topo das paradas musicais. E é assim, colocando grandes e pequenos em um mesmo cesto que também deve funcionar o evento.

É você quem manda!

A festa acontece em Nova York, no próximo dia três de novembro, e também contará com uma pitadinha dessa mistura de famosos e "anônimos". O evento deve contar com a participação de estrelas de peso, como a cantora pop Lady Gaga, o rapper Eminem e a banda Arcade Fire, bem como a de artistas que ficaram famosos graças ao YouTube, como a violinista Lindsey Stirling, por exemplo.

Evento promete ser grandioso (Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

Além disso, shows que acontecerão em outras partes do mundo deverão manter todo o planeta conectado. Assim, apresentações em Moscou, Seoul, Londres e Rio de Janeiro irão colaborar como parte do espetáculo. Como não poderia deixar de ser, quem escolherá os vencedores será o próprio público. As votações serão abertas no dia 17 de outubro, quando haverá maiores informações sobre categorias e artistas que poderão ser votados.

O evento será apresentado pelo ator Jason Schwartzman e terá transmissão ao vivo, online, pelo próprio YouTube, é claro. E aí, em quem você votará?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.