Pirataria: final de Breaking Bad tem mais de 500 mil downloads em 12 horas

Imagem de: Pirataria: final de Breaking Bad tem mais de 500 mil downloads em 12 horas

Walter White, o vilão e herói da série Breaking Bad. (Fonte da imagem: Reprodução/TheVerge)

Se você não estava acompanhando avidamente até este fim de semana, é muito provável que já tenha no mínimo escutado falar sobre o seriado Breaking Bad, não é mesmo? Ele conta a história de um professor de química, chamado Walter White, que descobre que tem câncer — e, por conta disso, começa a vender metanfetamina para deixar dinheiro à sua família quando morrer.

Acontece que a jornada de crimes do personagem — que também é conhecido como Heisenberg, em alguns momentos — já teve o seu capítulo final transmitido, deixando muita gente emocionada. E, devido ao sucesso estrondoso da produção, o seriado acabou entrando para a lista de histórias que marcaram o “mundo das séries”.

Chegando nos grandes...

Para começar, a empresa AMC registrou que cerca de 10,6 milhões de pessoas assistiram ao desfecho da história — em comparação, “apenas” 6,1 milhões acompanharam o final de Dexter. Somente com isso, já é possível notar que Breaking Bad se transformou realmente em um fenômeno cultural.

Como se não bastasse, essa grande taxa de apreciadores, por assim dizer, fez com que o seriado entrasse para a categoria de produções largamente ovacionadas pelo público, como é o caso de The Sopranos e Lost — o episódio final delas conseguiu reunir 11,9 milhões de pessoas e 13,5 milhões, respectivamente.

Questão de download

O reflexo de tudo isso também foi sentido pelo Twitter, já que 601 perfis comentaram sobre o final de Walter White, sendo que isso resultou em mais de 1 milhão de postagens sobre o assunto. Enquanto isso, a pirataria também foi alta: de acordo com o pessoal do TorrentFreak, mais de 500 mil pessoas fizeram o download do episódio nas primeiras 12 horas de disponibilidade.

Apesar de essa taxa ser muito significativa e bater alguns recordes, ela não chega perto da apresentada que teve um de seus episódios baixado mais de um milhão de vezes em menos de um dia. No entanto, isso não é um problema para uma produção que conseguiu atrair tantos fãs, não é?

Depois de ler tudo isso, caso você já tenha assistido ao último episódio de Breaking Bad, deixe a sua opinião sobre a produção — para isso, basta postar um comentário.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.