A Pixar, estúdio de animação da Disney responsável por sucessos como Procurando Nemo e Monstros S.A., anunciou na última semana mais detalhes sobre seu próximo filme, Onward. A produção já conta com dubladores de peso: Chris Pratt e Tom Holland, que estiveram juntos recentemente em Vingadores: Guerra Infinita, emprestarão suas vozes para os personagens.

Foi o próprio Tom Holland, que vive o Homem-Aranha nos filmes da Marvel, o responsável por anunciar sua participação na animação, em seu perfil no Instagram. “Eu estou tão empolgado. Tenho tentado manter isso em segredo há muito tempo, mas simplesmente não aguento mais. Eu sou sortudo o bastante para estar fazendo um filme da Pixar”, falou o ator no vídeo.

Onward confirmou também a presença das atrizes Julia Louis-Dreyfus, de Veep e Seinfeld, e Octavia Spencer, ganhadora do Oscar por Histórias Cruzadas. A animação será dirigida por Dan Scanlon, que esteve à frente de Universidade Monstros. Scanlon vai roteirizar o filme ao lado de C.S. Anderson.

A animação já ganhou data de estreia: 6 de março de 2020. Segundo a sinopse oficial, Onward vai contar a história de dois irmãos elfos adolescentes que saem do subúrbio em um mundo de fantasia e embarcam em uma jornada para descobrir se “ainda há magia lá fora”.

Os detalhes da trama e dos personagens ainda não foram revelados, mas é bastante provável que Tom Holland e Chris Pratt emprestem suas vozes para os dois irmãos protagonistas.

“Na Pixar, nós tentamos criar histórias que vêm de alguma verdade pessoal. O filme foi inspirado no meu próprio relacionamento com o meu irmão”, afirmou o diretor Dan Scanlon em um comunicado.

Na conferência D23 Expo, no ano passado, Scanlon já havia falado um pouco sobre o filme, que deve apresentar um mundo fantástico, repleto de seres de fábulas, mas que também será baseado no mundo real, com os personagens tendo que encarar obrigações mundanas, como trabalhar e cuidar da casa. Segundo o diretor, a jornada dos dois irmãos começa após a morte do pai.

“O mundo é basicamente uma mistura do fantástico com o dia a dia. Há casas de cogumelos alinhadas ao longo das ruas, com antenas de satélite no topo e minivans estacionadas na frente de cada uma. Não há humanos… mas há unicórnios por todo lado. Eles são basicamente roadores, gambás comendo todo o lixo das suas lixeiras”, comentou Scanlon durante a conferência.

A próxima animação da Pixar será Toy Story 4, que chega aos cinemas brasileiros no dia 20 de junho de 2019.

Este texto foi escrito por Rafael Waltrick via nexperts.