Como bloquear contatos no MSN Messenger 2010

Imagem de: Como bloquear contatos no MSN Messenger 2010

A versão 2010 do MSN Messenger se tornou um dos programas mais aguardados do ano, devido principalmente às várias novidades que a Microsoft trouxe para seu comunicador instantâneo.

Com o lançamento da versão beta já é possível conferir várias novidades no programa, a exemplo da inclusão da integração com redes sociais como o MySpace e Flickr, e um visual reformulado com novos efeitos de personalização.

Além de todas as diferenças na parte visual e nas funcionalidades, o novo MSN Messenger 2010 traz algumas mudanças de nomenclatura para velhas funções já conhecidas dos usuários. Embora isso não gere nenhum problema grave, a mudança de nomes pode criar um pouco de confusão em um primeiro momento.

Uma das opções que teve seu nome alterado foi o “Bloquear”, responsável por não permitir que contatos indesejados saibam quando você está online. Na versão 2010, em vez de bloquear totalmente o contato, o MSN Messenger permite que você escolha pessoas para as quais vai aparecer de forma invisível – somente se você iniciar uma conversa é que elas saberão que você está disponível.

Confira abaixo os passos necessários para bloquear contatos no MSN Messenger 2010, além das etapas necessárias para voltar a exibir seu estado online.

Como aparecer offline para seus contatos

1. Abra o MSN Messenger 2010 e clique com o botão direito do mouse sobre o contato para o qual deseja ficar invisível. Em seguida, selecione a opção “Invisível para esta pessoa”;

2. Na janela que surge, selecione “OK” para prosseguir;

3. Para comprovar que o procedimento deu certo, confira se o nome do contato desejado aparece com uma cor diferente;

4. Para desligar o efeito de aparecer invisível, clique com o botão direito sobre o contato desejado e selecione a opção “Online para esta pessoa”;

5. Clique em “OK” para confirmar a aparição de seu estado online.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.