Novos apps e funções devem aparecer no Microsoft Office a partir de 2014

Imagem de: Novos apps e funções devem aparecer no Microsoft Office a partir de 2014

Novidades do Office devem chegar gradualmente. (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

A última conferência para colaboradores da Microsoft nesta semana foi cheia de novidades e até de momentos de emoção, com a despedida antecipada feita pelo CEO, Steve Ballmer. Mais uma das informações que extrapolaram os portões do auditório onde foi realizada a conferência se refere a uma série de novidades para o Office. A suíte de aplicativos deve contar com um novo app, integração com o Bing e novas funcionalidades para o Windows Phone.

Primeiramente, o mais novo app a integrar a família Office deve se chamar Reader, uma ferramenta para leitura capaz de reproduzir conteúdos dos mais diversos formatos, de e-books a PDFs, passando por uma série de formatos, como arquivos em DOCX e vários outros. Esse app deve permitir ainda marcação, criação de comentários, sublinhamento e várias outras funções do tipo para facilitar a vida de quem precisa estudar com conteúdos em texto. Todas essas funcionalidades do Office Reader foram demonstradas com a caneta do Surface Pro.

Bing por trás das buscas

Outra novidade para o Office está relacionada à busca integrada ao Bing. Com isso, tocando e segurando o clique sobre alguma palavra em algum dos apps da suíte, seria possível conferir uma barra lateral com resultados de buscas na web feitas pelo Bing sem sair do Office. A função traria significados e outros detalhes do tipo.

O OneNote deve ganhar uma nova ferramenta de captura de tela, o que pode significar um grande ganho de desempenho em relação a atual. O Windows Phone também contará com uma ferramenta de captura, mas não de tela e sim de texto. Esse seria o Office Lens, que permitirá fotografar qualquer texto com a câmera do smartphone e identificar os caracteres e palavras rapidamente.

Todas essas novidades farão parte de um pacote de atualização chamado “Gemini” que deve começar a ser disponibilizado a partir de 2014 para quem tem a suíte Office da Microsoft.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.